Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Oficina de teatro para professores da rede pública Oficina de teatro para professores da rede pública

Oficina de teatro para professores da rede pública

Wednesday, 12 de May de 2010
Categoria:
A Escola Municipal de Teatro, em parceria com a Secretaria de Estado, Ciência e Tecnologia de Ensino Superior (SETI), desenvolve o Projeto de Capacitação Artística e Cultural de Professores da Rede Pública Estadual e Municipal, que visa capacitar professores a utilizarem o teatro como recurso didático para ser aplicado com os alunos, além de ser um subsídio técnico para o professor, trabalhando aspectos do corpo e voz. 

A primeira parte do projeto consistiu na apresentação do espetáculo Lembra, no Teatro Ouro Verde, que mostrou o ?fazer teatral? de maneira simples e dinâmica como subsídio pedagógico, através do encontro de um professor e um aluno que apresentaram juntos a peça Galileu Galilei, de Bertold Brecht .

Assim como na peça, a segunda etapa consiste em uma oficina cujo foco está no fazer teatral, o objetivo é capacitar os professores da rede pública estadual e municipal a utilizar o teatro como ferramenta didática tanto na parte técnica, quanto na parte pedagógica da profissão, para facilitar a comunicação com os alunos e despertar o interesse destes pelo conteúdo da aula.
Os conteúdos abordados na oficina: princípio de técnica vocal, jogos, correlação dos jogos com a matéria, sensibilização, criatividade, conhecimento técnico, conhecimento específico e jogos de concentração.
Para escolas que se interessarem em fechar uma turma de professores, basta entrar em contato com a escola de teatro para agendar data e horário, a oficina é realizada na própria escola. 
Serviço:
Local: Escola Municipal de Teatro EMT- FUNCART ( rua acre, 315)
Dia: 29/05
Horário: das 9h ao 12h
Mais informação pelo telefone: 33230945 ou [email protected]