Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
O Samba Atravessa Londrina tem show neste domingo (28)

O Samba Atravessa Londrina tem show neste domingo (28)

sexta, 26 de setembro de 2014
Categoria: noticia

Apresentação será na Biblioteca Municipal Lupércio Luppi, às 17h, com entrada franca; evento tem patrocínio do Promic.

Após levar festas populares com a cultura do samba às regiões sul, leste e oeste, durante todo o mês de setembro, o projeto “O Samba atravessa Londrina” terá sua atração de encerramento no próximo domingo (28), na região norte. A apresentação tem início a partir das 17h na Biblioteca Municipal Lupércio Luppi (Avenida Saul Elkind, 790). A entrada é gratuita. O projeto é uma realização da Escola de Samba Explode Coração viabilizado com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

As atividades fazem parte da série de comemorações dos 80 anos de Londrina e têm como finalidade resgatar a expressão do samba nas comunidades da cidade, aproximando a população dos eventos culturais. As apresentações incluem sempre elementos de escola de samba como bateria, mestre-sala e porta-bandeira, além de shows com sambas tradicionais, marchinhas, pagode e maracatu.

Clique na imagem para mais informações.

Promic
Para o diretor de carnaval da Explode Coração, Benê Macedo, o apoio do Promic é importante para incentivar os grupos locais dessa cultura a se organizarem melhor quanto à parte administrativa, fundamental para o sucesso de qualquer projeto. “Essa parceria vai além do incentivo financeiro, mostra para nós como é importante a estrutura administrativa de um projeto, pois foi por meio dela que conseguimos esse patrocínio”, disse.

A função do Promic é destinar as verbas necessárias para atividades culturais na cidade, um trabalho realizado por meio da abertura de editais e organização das comissões de análise que fazem a seleção dos projetos. Após a etapa inicial, o projeto se desenrola com o processo de celebração dos termos de cooperação cultural e financeira, repasse de recursos, acompanhamento da execução da proposta e recebimento das prestações de contas. 

Fonte: Divulgação

Mais detalhes:

O Samba Atravessa Londrina Dia: 28/09 (domingo) Horário: 17h Local: Biblioteca Municipal Lupércio Luppi Entrada franca