Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Prefeitura informa o que abre e fecha na Sexta-Feira da Paixão Prefeitura informa o que abre e fecha na Sexta-Feira da Paixão

Prefeitura informa o que abre e fecha na Sexta-Feira da Paixão

Wednesday, 08 de April de 2020

Com exceção dos serviços de saúde e segurança, na sexta-feira (10) não haverá expediente nas secretarias e órgãos municipais

Foto: Arquivo N.Com

Por conta do feriado nacional desta sexta-feira (10), quando é celebrada a Paixão de Cristo, a Prefeitura de Londrina não terá expediente em sua sede administrativa. O mesmo ocorre nas demais secretarias e órgãos municipais, com exceção dos serviços essenciais para urgência e emergência. Na segunda-feira (13), o expediente segue com base nas definições oficiais que serão divulgadas a respeito do isolamento social, por conta da pandemia de coronavírus.

Saúde – Na Sexta-feira Santa, estarão fechadas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Policlínica, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) I e o CAPS AD. Somente haverá atendimento na UBS da Vila Casoni, referência para casos suspeitos e confirmados de dengue. O funcionamento será na sexta-feira (10) e sábado (11), das 7 às 19 horas, exclusivamente para casos de dengue. Já os atendimentos das demais unidades de saúde serão retomados na segunda-feira (13).

Durante o feriado e final de semana, funcionarão normalmente os plantões dos Prontos Atendimentos 16 horas Maria Cecília e União da Vitória, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas Maria Angélica Castoldo (Centro-Oeste) e Francisco de Arruda Leite (Jardim Sabará), o plantão do CAPS III, o Pronto Atendimento Infantil (PAI), o Centro Especializado de Atendimento para dengue, a Maternidade Municipal Lucilla Balallai e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU).

Defesa Social – A Guarda Municipal de Londrina funcionará normalmente na sexta-feira (10) e em todo final de semana, realizando patrulhamento, videomonitoramento e fiscalização de estabelecimentos suspeitos de descumprir os decretos municipais que regulam o funcionamento de comércio, indústrias e outros segmentos.

Todos estes serviços operacionais da GM funcionam 24 horas por dia, sem interrupções. E a população pode entrar em contato para registrar ocorrências e denúncias através dos telefones 153 (Guarda Municipal) e 199 (Defesa Civil).

Fazenda – Não haverá expediente na Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, neste feriado. E os contribuintes que precisarem ir até a Praça da Fazenda, nos outros dias, devem realizar o agendamento prévio, por telefone (3372-4424), ou pelo Portal da Prefeitura.

Para evitar aglomerações e reduzir a circulação do novo coronavírus, as vagas disponíveis para agendamento foram reduzidas, e a entrada no prédio da Prefeitura ocorre somente pela porta na Rua Octávio Zanetti, em frente ao estacionamento de veículos oficiais. Em cumprimento aos decretos municipais que suspenderam o funcionamento do comércio, os postos descentralizados, situados em três shoppings da cidade, permanecem fechados.

Ambiente – No feriado desta sexta-feira (10) e todo final de semana, o Parque Municipal Arthur Thomas permanecerá fechado, com suspensão das atividades, assim como a sede da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA). Para solicitação de serviços, denúncias, pedidos de informações ou outros requerimentos, a página da SEMA no Portal da Prefeitura informa os canais e horários para contato.

PROCON – O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (PROCON-LD) também não terá expediente na Sexta-Feira Santa e final de semana. No entanto, o consumidor poderá fazer denúncias e reclamações pelo e-mail [email protected], na página do PROCON no Facebook, www.facebook.com/ProconLd/, ou pelo WhatsApp (43) 99914-3277.

Trabalho, Emprego e Renda – Mesmo sem funcionamento no feriado de sexta-feira (10) e aos finais de semana, os serviços da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) continuam disponíveis para a população através do Portal da Prefeitura, pelo site www.londrina.pr.gov.br/sine.

CAAPSML – Sem expediente neste feriado e final de semana, a Caapsml orienta seus beneficiários e prestadores de serviço a realizarem contato nos demais dias da semana, por telefone ou e-mail, conforme listagem de contatos e horários de cada setor. A íntegra pode ser conferida na página principal do site www.caapsml.com.br . Já a entrega de guias, pelos prestadores de serviços e hospitais, deve seguir as orientações específicas, também publicadas na página da Caapsml.

ACESF – Todos os dias da semana, incluindo feriados, sábados e domingos, o atendimento funeral da ACESF segue em funcionamento normal. Na Sexta-Feira Santa e final de semana, somente a equipe administrativa não terá expediente, que será retomado na segunda-feira (13), das 8 às 14 horas.

COHAB – Nesta sexta-feira (10), a Companhia de Habitação de Londrina (COHAB-LD) não terá expediente. Nos demais dias da semana, o atendimento ocorre apenas por telefone ou meio eletrônico, das 8h30 às 17h30, pelo número (43) 3315-2233, ou formulário disponível no site da companhia, no link https://cohabld.londrina.pr.gov.br/index.php/fale-conosco2 .

Fonte: N.Com