Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

O que abre e fecha em Londrina no feriado do Sagrado Coração de Jesus

terça, 04 de junho de 2013
Categoria: noticia

Em decorrência do feriado do Sagrado Coração de Jesus (Padroeiro da Cidade) o prédio da prefeitura, assim como os demais setores administrativos da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) e demais secretarias estarão fechados na sexta-feira (7) e voltam a funcionar normalmente na segunda-feira (10).

Saúde

As Unidades de Pronto Atendimento Municipal Adulto e Infantil 16h e 24h, Maternidade Municipal Lucilla Ballalai, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate) funcionam normalmente no feriado.

As unidades administrativas da Saúde, Policlínica Municipal, UBS 12h e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) seguem o mesmo cronograma do prédio da Prefeitura, retornando às atividades na segunda-feira (10), em expediente normal. Já as UBS 12h estarão abertas no sábado (8) somente para a vacinação contra poliomielite, destinada a crianças de seis meses a menores de 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias).

Educação

As escolas municipais, Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) permanecerão fechados no feriado, reabrindo normalmente na segunda-feira. A Biblioteca Pública Municipal ficará fechada na sexta-feira (7), retomando suas atividades no dia 10 de junho, a partir das 8h.

CMTU

De acordo com a CMTU, os agentes municipais vão trabalhar durante todo o dia, em escala reduzida de trabalho. O transporte coletivo vai funcionar no feriado com o horário de domingo. A coleta de lixo domiciliar comum e reciclável não sofrerá alterações, assim como as feiras-livres que funcionam normalmente.

Compras

O Londrina Norte Shopping estará aberto nesta sexta-feira, dia 7. As lojas funcionarão entre 14h e 20h. A praça de alimentação e segmento de lazer atenderão das 11h até 22h. No sábado e domingo, dias 8 e 9, o horário de atendimento será o habitual. No sábado, lojas abertas entre 10h e 22h. As áreas de lazer e alimentação ficarão abertas entre 11h e 22h. No domingo, as lojas funcionam entre 14h e 20h e os segmentos de alimentação e lazer das 11h às 22h.

O Catuaí Shopping Londrina também fica aberto no feriado. As lojas funcionarão entre 14h e 20h. As praças de alimentação e o segmento de lazer atenderão das 11h até 22h. No sábado e domingo, dias 8 e 9, o horário será o habitual. No sábado, lojas abertas entre 10h e 22h, lazer e alimentação entre 11h e 22h. No domingo, as lojas funcionam entre 14h e 20h. Segmentos de alimentação e lazer das 11h às 22 horas.

O comércio de Londrina fica fechado na sexta-feira (7). No sábado (8), funciona no horário normal, das 8h às 18h.

Boulevard Londrina Shopping

Neste feriado de 7 de junho em Londrina, a praça de alimentação do Boulevard Londrina Shopping abre das 11 às 22 horas. As lojas funcionam das 14 às 20 horas.

Fonte: N.com e Pg1