Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

O que abre e fecha durante o 1° de maio

quinta, 30 de abril de 2015
Categoria: noticia

Unidades de Pronto Atendimento de 16 e 24 horas estarão abertas para atender a população durante o feriado.

Prefeitura

Em decorrência do feriado nacional do Dia do Trabalho, celebrado nesta sexta-feira (1), a Prefeitura de Londrina informa os serviços que estarão funcionando e aqueles que estarão fechados. A sede administrativa da Prefeitura, as secretarias municipais, setores administrativos da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) não terão expediente neste dia, assim como o Museu de Arte, a Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza e as escolas municipais (CEIs e CMEIs). Todos voltam a atender o público na segunda-feira (4).

Saúde

Funcionam no dia do feriado as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de 16 horas e 24 horas, Maternidade Municipal Lucilla Balalai, Pronto Atendimento Municipal (PAM), Pronto Atendimento Infantil (PAI), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, Pronto Atendimento Jardim Leonor, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate) e o CAPS III.

Estarão fechados no feriado o CAPS Infantil e CAPS AD, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de 12 horas e a Policlínica Municipal. Todos voltam a funcionar normalmente na segunda-feira (4).

CMTU

No feriado, os agentes de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) atuarão com escala reduzida, o transporte coletivo funcionará com a escala do domingo. A coleta seletiva e coleta do lixo comum  terão  funcionamento normal.  As feiras livres e noturnas também funcionarão normalmente. O Posto de entrega voluntária (Pev) estará fechado na sexta-feira, voltando a receber os resíduos no sábado, das 8h às 12h.

Shoppings
Londrina Norte e Catuaí – As lojas dos shoppings funcionarão em horário especial, entre 14h e 20h. Os setores de de alimentação e lazer são abertos normalmente, entre 11h e 22h.

Boulevard Londrina Shopping – As lojas do shopping abrem com horário diferenciado, das 14 às 20 horas, enquanto praça de alimentação e unidades de lazer funcionam normalmente, das 11 às 22 horas.

Royal Plaza Shopping – As lojas do shopping estarão abertas a partir das 14 horas desta sexta-feira (1), até as 20 horas. A praça de alimentação funciona das 11h às 22h.

Comércio

Segundo informações do site da Associação Comercial (ACIL), o comércio da cidade estará fechado na sexta-feira em razão do feriado do Dia do Trabalho. O horário de funcionamento permanece normal no sábado (2) abrindo das 9h às 18h.

Redação Londrinatur com assessoria