Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
O Parque Florestal Arthur Thomas está aberto para visitação O Parque Florestal Arthur Thomas está aberto para visitação

O Parque Florestal Arthur Thomas está aberto para visitação

Thursday, 28 de April de 2022
Categoria:

O Parque Municipal Arthur Thomas (R. da Natureza, no 155), uma das áreas verdes mais importantes de Londrina, está aberto para visitação. O espaço pode ser visitado de terça-feira a domingo, das 8h às 17h.

O parque recebeu diversos trabalhos de manutenção e obteve melhorias nas pontes, no calçamento da área interna e nos pontos de ônibus que dão acesso ao Parque.

O local está aberto para contemplação e observação da fauna e da flora. Vale lembrar, no entanto, que é proibido alimentar, tocar ou capturar qualquer animal, ou extrair da vegetação qualquer fruto, raiz, folha ou flor. Bicicletas e animais de estimação também não são permitidos.

O Parque Florestal Arthur Thomas é habitado por animais como quatis, macacos-pregos, tatus, cotias, cágados, lagartos e diversas espécies de aves, incluindo garças, jacus e sabiás-laranjeira. Sua flora também é rica, apresentando árvores como peroba-rosa, cedro, cajarana e pau-d’alho, entre outras. Além do lago situado no centro do Parque, uma de suas principais atrações é a Cachoeira do Beija-Flor, que tem 25 m de altura e possui um mirante, estando liberada para visitação.

 

Gostou? Aproveite para passear ao ar livre e divirta-se!

Fotos: João Augusto Barbosa – @joaoaugusto_barbosa

Saiba mais sobre o Parque Florestal Arthur Thomas: https://www.londrinatur.com.br/anunciante/parque-florestal-arthur-thomas-londrina/