Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
O dia do professor é comemorado em 15 de outubro

O dia do professor é comemorado em 15 de outubro

sexta, 11 de outubro de 2013
Categoria

Dia do professor

O Dia do Professor é comemorado no dia 15 de outubro. A data é uma homenagem aos profissionais que transmitem seus conhecimentos e contribuem para a educação do país. 
O professor trabalha com metodologias e didática de ensino. A criação do Dia do Professor se deu em virtude de D. Pedro I, no ano de 1827, ter decretado que toda vila, cidade ou lugarejo do Brasil, criasse as primeiras escolas primárias do país, que foram chamadas de “Escolas de Primeiras Letras”, através do decreto federal 52.682/63.

A ideia de fazer do dia um feriado surgiu em São Paulo, com o professor Salomão Becker, que propôs uma reunião com toda a equipe da escola em que trabalhava para que fossem discutidos os problemas da profissão, planejamento das aulas e trocas de experiências.  etc. A reunião foi um sucesso e outras escolas passaram a adotar a data.

Anos depois, a data passou a ser um feriado nacional. é um dia de homenagem e de descanso para esses profissionais que trabalham de forma dedicada e por amor ao que fazem.

Fonte: Brasil Escola