Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

“O Céu Sobre Londrina” estreia neste sábado (6), no Villa Rica

segunda, 01 de agosto de 2022
Categoria

Foto: Divulgação

Dirigida por Adriano Garib, a produção terá exibição única, no tradicional cinema de rua da cidade; entrada é gratuita

Neste sábado (6), o Espaço Villa Rica recebe a estreia do filme “O Céu Sobre Londrina”, às 19h30, com entrada gratuita e sessão única.  Dirigido por Adriano Garib, o média-metragem foi produzido com recursos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). A produção é livremente inspirada no filme “Asas do Desejo” (1987), de Wim Wenders, em que dois anjos passeiam por uma Berlim dividida pelo pós-guerra, observando a população. O Espaço Villa Rica fica na Rua Piauí, 221, no Centro Histórico de Londrina, próximo à Concha Acústica. 

“O Céu Sobre Londrina” narra um dia na vida da cidade, quando dois anjos descem dos céus para visitá-la, no auge da pandemia. A dupla de anjos se ocupa com os cidadãos que vagam pela cidade à procura do sentido de suas vidas, frente a uma crise sanitária sem precedentes. Nessa busca, eles encontram um velho professor aposentado, que olha para o passado na intenção de entender o presente, e uma jovem trabalhadora, que tenta vislumbrar o futuro frente a tantas incertezas. “Nós buscamos retratar a crise sanitária que despertou, e continua despertando em nós, um rigor de consciência que desemboca muitas vezes em crises existenciais. O filme é uma homenagem às vítimas da Covid-19 e, ao mesmo tempo, uma homenagem à cidade de Londrina, que me acolheu e que faz parte da minha história”, contou o diretor e roteirista do filme, Adriano Garib.

ara Garib, é a partir do encontro entre as pessoas e os anjos que as personagens recebem o alento e cuidado que precisam. “Nossa intenção é expressar, através desse modo lírico e cinematográfico de ser, a humanidade que tanto precisamos transparecer neste tempo tão complexo e espinhoso. Em meio a perspectivas sombrias que nos afetam com tamanha violência e solidão, o filme versa sobre a delicadeza do afeto e do encontro. Anjo é todo aquele que cuida, e eu espero que este filme seja recebido como um gesto de carinho pelas pessoas que assistirem”, frisou. O trailer oficial do média-metragem está disponível no YouTube, através deste link.

Com roteiro e dramaturgia de Garib, em parceria com Maurício Arruda Mendonça, o filme reuniu uma equipe de mais de 20 pessoas que atuam no cenário de produção audiovisual de Londrina. “Este é um projeto super ousado e bem produzido, que nasceu de um esforço enorme de todo mundo que participou direta ou indiretamente do filme. O incentivo que recebemos da prefeitura via Promic nos motivou a fazer esse trabalho que, ao final, chegou a um patamar muito mais elevado do que prevíamos inicialmente. É uma equipe de audiovisual que não precisa provar nada para ninguém, pois é uma das melhores do mundo e repleta de pessoas muito competentes”, destacou o diretor.

Quem quiser assistir deve chegar ao local uma hora antes do início do evento, para retirada de ingressos. Após a sessão, os integrantes do filme recebem o público na Sala Londrina, espaço de eventos ao lado do cinema, no Espaço Villa Rica. Além do patrocínio do Promic, o média-metragem também recebe o apoio cultural de Cervejaria Amadeus, Auto posto Prata, Kery Grill, Pastelaria Utopia e Espaço Villa Rica.

Fonte: NCom