Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
“O Céu Sobre Londrina” estreia neste sábado (6), no Villa Rica “O Céu Sobre Londrina” estreia neste sábado (6), no Villa Rica

“O Céu Sobre Londrina” estreia neste sábado (6), no Villa Rica

Monday, 01 de August de 2022
Categoria:

Foto: Divulgação

Dirigida por Adriano Garib, a produção terá exibição única, no tradicional cinema de rua da cidade; entrada é gratuita

Neste sábado (6), o Espaço Villa Rica recebe a estreia do filme “O Céu Sobre Londrina”, às 19h30, com entrada gratuita e sessão única.  Dirigido por Adriano Garib, o média-metragem foi produzido com recursos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). A produção é livremente inspirada no filme “Asas do Desejo” (1987), de Wim Wenders, em que dois anjos passeiam por uma Berlim dividida pelo pós-guerra, observando a população. O Espaço Villa Rica fica na Rua Piauí, 221, no Centro Histórico de Londrina, próximo à Concha Acústica. 

“O Céu Sobre Londrina” narra um dia na vida da cidade, quando dois anjos descem dos céus para visitá-la, no auge da pandemia. A dupla de anjos se ocupa com os cidadãos que vagam pela cidade à procura do sentido de suas vidas, frente a uma crise sanitária sem precedentes. Nessa busca, eles encontram um velho professor aposentado, que olha para o passado na intenção de entender o presente, e uma jovem trabalhadora, que tenta vislumbrar o futuro frente a tantas incertezas. “Nós buscamos retratar a crise sanitária que despertou, e continua despertando em nós, um rigor de consciência que desemboca muitas vezes em crises existenciais. O filme é uma homenagem às vítimas da Covid-19 e, ao mesmo tempo, uma homenagem à cidade de Londrina, que me acolheu e que faz parte da minha história”, contou o diretor e roteirista do filme, Adriano Garib.

ara Garib, é a partir do encontro entre as pessoas e os anjos que as personagens recebem o alento e cuidado que precisam. “Nossa intenção é expressar, através desse modo lírico e cinematográfico de ser, a humanidade que tanto precisamos transparecer neste tempo tão complexo e espinhoso. Em meio a perspectivas sombrias que nos afetam com tamanha violência e solidão, o filme versa sobre a delicadeza do afeto e do encontro. Anjo é todo aquele que cuida, e eu espero que este filme seja recebido como um gesto de carinho pelas pessoas que assistirem”, frisou. O trailer oficial do média-metragem está disponível no YouTube, através deste link.

Com roteiro e dramaturgia de Garib, em parceria com Maurício Arruda Mendonça, o filme reuniu uma equipe de mais de 20 pessoas que atuam no cenário de produção audiovisual de Londrina. “Este é um projeto super ousado e bem produzido, que nasceu de um esforço enorme de todo mundo que participou direta ou indiretamente do filme. O incentivo que recebemos da prefeitura via Promic nos motivou a fazer esse trabalho que, ao final, chegou a um patamar muito mais elevado do que prevíamos inicialmente. É uma equipe de audiovisual que não precisa provar nada para ninguém, pois é uma das melhores do mundo e repleta de pessoas muito competentes”, destacou o diretor.

Quem quiser assistir deve chegar ao local uma hora antes do início do evento, para retirada de ingressos. Após a sessão, os integrantes do filme recebem o público na Sala Londrina, espaço de eventos ao lado do cinema, no Espaço Villa Rica. Além do patrocínio do Promic, o média-metragem também recebe o apoio cultural de Cervejaria Amadeus, Auto posto Prata, Kery Grill, Pastelaria Utopia e Espaço Villa Rica.

Fonte: NCom