Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
O Casarão apresenta: Let’s Dance com Wilmar Cirino

O Casarão apresenta: Let’s Dance com Wilmar Cirino

quinta, 14 de junho de 2018

Repertório está recheado de ritmos dançantes como o samba, o bolero e outros

O Casarão apresenta neste sábado, dia 16, o show “Let’s Dance” com Wilmar Cirino. O repertório estará recheado de ritmos dançantes como o samba, o bolero, o cha cha cha, tango e muitos outros!

Jantar Dançante com Wilmar Cirino no O Casarão em Londrina

O show começa às 21 horas e convites, que incluem o jantar, já estão à venda no Restaurante O Casarão! Não dá pra ficar de fora dessa noite especial.

Sobre o cha cha cha

Cha-cha-cha é uma dança latino-americana originária de Cuba, construída sobre a música de mesmo nome. É considerada uma variação do forro. O chá-chá-chá foi introduzido em Cuba pelo compositor e violinista Enrique Jorrín, em 1953. Sua música “La Engañadora”, de 1951, é considerada o primeiro cha-cha-cha.

O cha-cha-cha começa na quarta batida da medida 4/4. A dança cubana conta “1-2-3, 1-2”. Os passos em todas as direções devem ser dirigidos primeiramente com a parte anterior do pé em contacto com o chão e, em seguida, com o calcanhar diminuindo quando o peso é totalmente transferido. Quando o peso é liberado a partir de um pé, o calcanhar deve liberar primeiro, permitindo que os dedos do pé mantenham contato com o chão. onomatopéico, derivado do som ritmado do güiro (reco-reco) e dos pés dos dançarinos ao arrastá-los no chão.[4] O estilo se tornou independente, com características próprias de música e dança.

O moderno estilo de dança do cha-cha-chá deriva de estudos feitos pelo professor de dança Monsieur Pierre (Pierre Zurcher-Margolle), partner de Doris Lavelle. Pierre, vindo de Londres, visitou mexico em 1952, buscando formas de danças mexicanas características da época. Ele notou que havia uma nova dança cujo ritmo se desenvolvia sobre 4 batidas, mas com uma parada não na primeira, e sim na segunda batida. Ele levou a ideia para a Inglaterra e eventualmente criou o que se tornou conhecido como a dança de salão cha-cha-cha.[6] Tal argumentação é estabelecida sob algumas evidências; primeiro, há um filme da “Orquestra Jorrin” apresentando a dança cha-cha-cha em Cuba; segundo, o ritmo clássico de Benny More “Santa Isabel de las Lajas” é claramente sincopado sobre 4 batidas. Note-se também que a “rumba” também é dançada na segunda batida.

Redação Londrinatur com informações do Wikipedia