Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
O ator fantasma

O ator fantasma

sexta, 20 de setembro de 2013
Categoria: noticia

Ele nunca aparece, muitas vezes nem dá entrevista e você sempre vai chama-lo pelo nome do personagem. tem camarada por aí que trabalha assim, sabia? quanto menos aparece de cara limpa na sala da tua casa, melhor pra ele.

Ghost-actor: resumidamente, um ator bom que ninguém sabe quem é.
está tudo meio nebuloso ainda, não é? não está entendendo? deixa eu passar um pano nesta mesa então.

Existe alguns atores que estão engajados na arte, fazem filmes, novelas e até mesmo comerciais, porém suas vidas particulares são o oposto de seus personagens. tanto que, quando você geralmente o vê acaba falando: “olha aquele cara daquele filme”.

O Brasil tem sido um ninho bom e rentável (pelo o que parece) para os tais fantasminhas do teatro. na última década existe dois que vale a pena serem citados e assistidos.

vamos a eles:

Leonardo Medeiros: (este é o meu predileto) estudou artes cênicas na USP e na Inglaterra. fez papéis importantes na Série “Os Maias” e “A Muralha”, além dos filmes como protagonista, “Feliz Natal” dirigido pelo Selton Mello e “Budapeste” que é baseado no livro homônimo de Chico Buarque. tem raras novelas no currículo e o seu impressionante trabalho é o personagem Pedro, do filme “Lavoura Arcaica”.

João Miguel: este é um baiano com o currículo vasto. na TV participou de várias minisséries entre outros, mas o seus grandes destaques são no cinema, protagonista dos longas “Estômago”, “Cinema, Aspirinas e Urubus” e o mais recente “A Beira do Caminho”, tem muitos prêmios de “melhor ator” em diversos festivais nacionais e internacionais. Xingu ele aparece um pouco diferente dos papéis de “pobre miserável” que sempre o colocam para fazer.

Nos states é difícil vingar como ghost-actor, basta uma ceninha bem feita, uma lágrima bem caída ou uma frase matadora para que qualquer ator vire celebridade mesmo se não quisesse. mas, espremendo os miolos aqui e forçando um tanto da barra, creio que pra nós brasileiros um grande e ótimo a ser citado, apesar de estar diante dos holofotes desde 66, é Christopher Walken. já fez mil papéis não tão destacáveis, mas que eram peças fundamentais nas tramas.

Ele inclusive é mais conhecido no meio da garotada pela sua dancinha de velho beberrão no clipe do Fatboy Slim.

olha só o homem:

[video:<iframe width=”420″ height=”315″ src=”//www.youtube.com/embed/ZM1fkHQP_Pw” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>]