Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Nudred: conheça a tendência de texturização dos cabelos crespos masculinos

Nudred: conheça a tendência de texturização dos cabelos crespos masculinos

terça, 03 de julho de 2018
Categoria

Cabelos afros são geralmente mais frágeis que outros fios e a forma de cuidado requer técnicas específicas

Os cabelos afro têm uma estrutura diferenciada e são, naturalmente, mais frágeis, se comparados com os outros tipos de fio. Justamente por isso, a forma de cuidado com esse cabelo requer técnicas específicas tanto para mantê-lo saudável quanto estiloso. Uma dessas técnicas é o nudred.

A técnica nudred, por exemplo, é uma das que tem feito a cabeça de muitos homens – e também de mulheres – com madeixas crespas e afro. Simples, rápida e fácil de executar, essa texturização capilar está conquistando cada vez mais adeptos, pois é democrática e extremamente acessível.

Nudred é uma técnica de texturização em cabelos afro masculinos

Para chegar ao resultado ideal da texturização nudred, basta contar com uma esponja nudred. Embora algumas pessoas se arrisquem usando uma esponja convencional de cozinha, esse não é acessório ideal e, consequentemente, não promove o resultado desejado. Essa esponja é projetada para esse fim, e apresenta furos em toda sua estrutura, que são os responsáveis por dar vida à formatação de cachos nos fios de característica afro.

Como usar a esponja corretamente?

A dica básica para quem deseja texturizar os cabelos afro com a técnica nudred é, além de contar com a esponja ideal, também fazer uso de produtos específicos para fios crespos e crespíssimos. Com as madeixas úmidas, hidratadas e condicionadas com um creme para pentear ou um leave-in, basta esfregar a esponja por toda a cabeça com movimentos circulares.

A fricção entre os fios e a esponja é capaz de formar cachos e modelar as mechas de fios crespos que estão sem definição. Vale destacar, no entanto, que o movimento circular deve ser feito para um único lado, em sentido horário ou sentido anti-horário – caso contrário, uma ação desfará a outra. Em poucos minutos, o resultado da técnica já é visível, mesmo quando se usa a esponja pela primeira vez.

Nudred é uma técnica de texturização em cabelos afro masculinos

Benefícios de apostar no nudred

Entre os principais benefícios de apostar na técnica de texturização, destacam-se:

  • Fios definidos e estilosos sem nenhum processo químico;
  • Cabelos formatados e memorizados, conforme o uso contínuo da esponja;
  • Pode ser usado em fios em transição, após o big chop, para homens e mulheres;
  • Conquista um efeito volumoso, mesmo em fios curtinhos;
  • É um procedimento rápido e simples de fazer.

Cortes ideais para apostar na texturização nudred

Os cortes de cabelo masculino são verdadeiros aliados para deixar o visual mais marcante e estiloso. Isso porque, dependendo do modelo escolhido, um corte pode definir o formato da barba, se cabe ou não um bigode e, também, se o estilo da texturização é o ideal.

Para a técnica de texturização nudred, por exemplo, alguns modelos de corte são perfeitos para dar ainda mais visibilidade ao efeito que a esponja promove nos cabelos. Confira os principais cortes de cabelo masculino que são ideais para quem deseja apostar na técnica.

Undercut com riscas de navalha e nudred. Esse corte apresenta as laterais raspadas, com o topo mais volumoso. No entanto, seu diferencial está nas riscas de navalha, que podem ser retas ou dar vida a desenhos criativos. Com a técnica, o corte ganha ainda mais personalidade.

Nudred é uma técnica de texturização em cabelos afro masculinos

Moicano com nudred. O estilo de corte moicano é muito famoso entre os donos de fios afro. Ambas as laterais são raspadas, enquanto o cabelo se concentra totalmente no centro da cabeça, do topo à nuca. Com a texturização nudred, o visual fica mais marcante e exclusivo.

Nudred é uma técnica de texturização em cabelos afro masculinos

Fade com nudred. Esse modelo de corte, também conhecido como degradê, apresenta os fios em camadas mais leves em direção à orelha, enquanto o topo é volumoso. A técnica de texturização aplicada nos fios deixa o visual único.

Nudred é uma técnica de texturização em cabelos afro masculinos

Topo reto com nudred. Os donos de cabelos afro, fãs do corte com topo reto, podem apostar na técnica, para conquistar um visual mais estiloso.

Black power com nudred. O black power é outro modelo de corte característico do cabelo afro. Com a técnica nudred, no entanto, esse corte ganha ainda mais personalidade e estilo.

Nudred é uma técnica de texturização em cabelos afro masculinos

Agora que você já conhece a técnica de texturização nudred, seus principais benefícios e os cortes que são ideais para receber esse estilo, basta seguir as dicas de finalização e exibir um visual ainda mais marcante em seu cabelo afro.

Fonte: Divulgação

Acesse o nosso guia de Saúde e Beleza aqui!