Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Núcleo de Dramaturgia Sesi/PR abre inscrições em oito cidades paranaenses

Núcleo de Dramaturgia Sesi/PR abre inscrições em oito cidades paranaenses

sexta, 05 de abril de 2013
Categoria: noticia

Projeto chega às cidades de Guarapuava, Ponta Grossa, União da Vitória, Irati, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Londrina e Maringá

O Núcleo de Dramaturgia Sesi/PR está com inscrições abertas, até o dia 20 abril, em oito cidades paranaenses: Guarapuava, Ponta Grossa, União da Vitória, Irati, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Londrina e Maringá. As aulas, que acontecem durante todo o ano, são destinadas a dramaturgos, diretores e atores que desejam aperfeiçoar e ampliar seus conhecimentos. O edital com orientações para as inscrições pode ser acessado em www.sesipr.org.br/nucleodedramaturgia.

Nas cidades do interior o Sesi/PR conta com a parceria e apoio das Secretarias de Cultura, Fundações Culturais e algumas Universidades locais. Neste ano, as aulas acontecerão quinzenalmente e o projeto terá duração de quatro meses. Outra novidade é que atores e diretores também serão convidados a participar do projeto, pois além do processo de formação de dramaturgos, o projeto vai trabalhar com encenação. Essa diretriz tem como objetivo fortalecer os núcleos de dramaturgia no interior, fechando o ciclo da produção dramatúrgica.

?O Núcleo de Dramaturgia é uma iniciativa do Sesi/PR como forma de fomentar a produção teatral paranaense. Dentro de um mesmo projeto, formamos novos escritores, diretores e atores, que acabam difundindo a produção local por todo o país?, explica a gerente da área de cultura do Sesi/PR, Anna Zétola.

Fonte: Sesi/PR

Mais detalhes:

Núcleo de Dramaturgia Sesi/PR Inscrições gratuitas, até 20/04, no site www.sesipr.org.br/nucleodedramaturgia Divulgação dos selecionados: 25/04 Início das oficinas: a partir do mês de maio