Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Núcleo Ás de Paus retoma a programação Giro, que entra em sua terceira etapa Núcleo Ás de Paus retoma a programação Giro, que entra em sua terceira etapa

Núcleo Ás de Paus retoma a programação Giro, que entra em sua terceira etapa

Tuesday, 16 de April de 2013
Categoria:

Mostra Giro traz temporada do espetáculo Singra e uma oficina com a artista paulista Yara Camillo

O Núcleo Ás de Paus, companhia teatral londrinense, promove, ao longo de 2013, a mostra Giro. Até agora, já aconteceram duas etapas, sempre com temporadas do espetáculo Singra e atividades formativas.

Em março, foram promovidas, na Usina Cultural, as palestras da Profª Ms. Daiane Dordete, da UDESC – Teatro contemporâneo: Caminhos entre o pós-moderno, o pós-dramático e o performativo. E com a Ms. Marília Siqueira Gratão Vida: Uma experiência estética.

Ainda em março, artistas e público se reuniram no Restaurante Dona Menina, para o Sarau do Giro. Para abril, a terceira etapa da mostra terá uma nova temporada de Singra, desta vez no Museu Histórico de Londrina, de 19 a 28 de sexta a domingo. Também haverá a oficina Duas Vias, com Yara Camillo, na Vila Cultural Alma Brasil.
Yara Camillo é escritora, tradutora e atriz. Artista multifacetada, teve seu primeiro contato com o Ás de Paus em 2010, quando a companhia iniciava a montagem de A Pereira da Tia Miséria, conhecido originalmente pelo grupo através de uma tradução homônima sua, presente no livro Contos Populares Espanhóis.

Segundo a ministrante a oficina se dará por meio de atividades lúdicas e jogos dramáticos básicos, envolvendo, também, a leitura de textos em prosa e poesia. Os textos trabalhados serão de autores como Manoel de Barros, Manuel Bandeira, Guimarães Rosa, Mário de Andrade, Eduardo Galeano, Adélia Prado e outros.

Palco Giratório 2013

À convite do SESC, o Ás de Paus integra a programação nacional Palco Giratório 2013. No último dia 06, a companhia iniciou o circuito, indo para Feira de Santana, na Bahia e Fortaleza, Ceará. Ao todo, serão cerca de cinquenta apresentações por todo o Brasil, distribuídas por todo o ano.

Programação

Espetáculo ?Singra?

Local: Temporada no Museu Histórico de Londrina
Data: De 19 a 28 de abril
Sextas e Sábados – às 20h
Domingos – às 19h

Oficina Duas Vias – Trabalhos de corpo e palavra, com Yara Camillo

Local: Vila Cultural Alma Brasil- Rua Mar Del Plata, 93
Data: Dias 19 e 20 de abril
Horário: Das 14h às 16h30
20 vagas- investimento 25 reais

Fonte: Núcleo Ás de Paus

Mais detalhes:

GIRO: Programação comemorativa ao aniversário de cinco anos do Núcleo Ás de Paus Fone: (43) 9623-2078 ou (43) 9102-0955 Site: www.nucleoasdepaus.com.br E-mail: [email protected]