Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Novo Centro Esportivo do Jardim Bandeirantes

Novo Centro Esportivo do Jardim Bandeirantes

segunda, 14 de outubro de 2019

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, entregou neste sábado (12) o Complexo Esportivo do Jardim Bandeirantes e a revitalização da praça Serra das Laranjeiras. A solenidade será na própria praça, localizada na Avenida Serra da Esperança, esquina com a Serra do Mel, na região oeste. Diversas melhorias foram feitas e novos equipamentos instalados. Além da pintura do espaço, troca de traves e arrumação dos alambrados, foi colocado gramado sintético e construída uma pista de skate e uma quadra de basquete 3×3, que também poderá ser usada para a prática de badminton.

Foto Vivian Honorato

O complexo do Jardim Bandeirantes faz parte do projeto Arenas Multiuso, que irá instalar oito espaços para a prática esportiva em diferentes regiões da cidade. Ao todo, o investimento é de aproximadamente R$ 2,4 milhões, em uma parceria da Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná (SEET) e com a prefeitura de Londrina . “A ideia é levar benefícios para a população daquela região, que agora terá um local mais completo para prática de esportes ou simplesmente para a convivência com outros moradores, contribuindo para a qualidade de vida”, ressaltou o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira.

Praça revitalizada – Também em parceria, exclusivamente municipal, entre as secretarias de Planejamento, Orçamento e Tecnologia; Obras e Pavimentação; Ambiente (SEMA); Sercomtel Iluminação, (FEL) e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), foi revitalizada a praça Serra das Laranjeiras.  Para as crianças, há no local um parque infantil com balanço, gangorra, gira-gira e escorregador.

 

A revitalização completa da praça inclui a limpeza, conserto e construção de calçadas, poda, erradicação e plantio de árvores.  O trabalho contemplou ainda a troca de lixeiras danificadas, pintura e restauração de mobiliários, implantação de bancos, reforma dos pontos de ônibus, táxi e caminhão, reperfilamento asfáltico e nova sinalização de trânsito nas vias do entorno.

A pedido da prefeitura, a Sercomtel Iluminação implantou diversas luminárias LED, mais eficientes e econômicas. No Complexo Esportivo do Jardim Bandeirantes, foram colocadas 18 luminárias.

Fonte: N.Com