Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Feira das Nações na Escola Norman Prochet neste sábado (30)

sexta, 29 de junho de 2018

Apresentações artísticas, informações sobre a cultura de diversos países, além de degustação e venda de comidas típicas marcam evento

Neste sábado (30), a Escola Municipal Norman Prochet estará aberta para a comunidade, para a realização da Feira das Nações. O evento será marcado por apresentações artísticas, informações sobre a cultura de diversos países, além da degustação e venda de comidas típicas. A abertura será às 12 horas, iniciando com o canto do hino nacional e pronunciamento de autoridades. As atividades se encerram às 16 horas. A unidade escolar fica na Rua Montevideu, 228.

Na sequência, os pais e a comunidade poderão visitar as salas de aula, onde estarão representados diversos países participantes da Copa do Mundo 2018. Segundo a diretora da escola, Margarida Cândida Silva Lopes, os alunos estudaram e pesquisaram, desde o início do bimestre, a cultura, geografia, culinária, vestimenta e curiosidades dos países, para compor a Feira das Nações.

“Além de oportunizar que as crianças conheçam outras culturas, fazendo relação com o Brasil, estamos trabalhando o conteúdo curricular em disciplinas como língua portuguesa, geografia, história, matemática, além de empreendedorismo e hora do conto”, explicou.  De acordo com a diretora, a ação também permite que os pais e a comunidade conheçam o trabalho que está sendo desenvolvido na escola. “Inclusive enviamos tarefa para os pais desenvolverem em casa com os filhos, como a construção de maquetes. Temos uma comunidade muito unida e pais muito participativos”, contou Margarida.

Feira das Nações no Colégio Norman Prochet em Londrina

Apresentações

Às 13 horas, serão iniciadas diversas apresentações culturais, como a do Grupo Taiko, que engloba uma variedade de instrumentos japoneses de percussão. Os pais dos alunos, que participam do projeto de Dança de Salão na escola, farão uma apresentação de dança espanhola e argentina.

Em seguida, uma mãe de um aluno vai tocar violão e cantar uma música brasileira, para representar o Brasil, e os alunos do segundo ano farão uma apresentação de uma música brasileira. Além disso, os estudantes do quarto ano vão apresentar uma música egípcia, com o objetivo de representar o país em questão. Ele é um dos participantes da Copa do Mundo 2018.

Haverá ainda degustação e comercialização de comidas típicas dos países. A atividade faz parte do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) executado na escola, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A renda da venda dos produtos será convertida para o projeto.

Durante o evento, também haverá um mural dos 50 anos da escola, que será celebrado em outubro deste ao. Tanto os professores quanto os alunos participantes da iniciativa estarão na Feira, em diversos horários. Todos os 360 estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Norman Prochet participam da ação.

Fonte: N.Com