Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Nasce uma nova escola municipal em Londrina

Nasce uma nova escola municipal em Londrina

sexta, 29 de março de 2019

Uma escola moderna, que atende mais de 400 crianças do ensino infantil e fundamental, com inovações pedagógicas e na configuração do prédio. Assim foi o resumo do prefeito Marcelo Belinati  Escola Municipal Professor Joaquim Pereira Mendes inaugurada ontem e,  que fica na Rua Guilherme Farel, no Jardim Colina Verde.

A nova sede conta com ambiente administrativo, pedagógico e de serviço. Nos 1.472,33 metros quadrados de área construída há 12 salas de aula, uma biblioteca, duas salas de contraturno escolar e recursos, instalações sanitárias adaptadas para pessoas com deficiência, salas para a direção, supervisão, professores, apoio pedagógico, depósitos, cozinha, área de preparo de alimentos, área de serviço e refeitório. Além disso, as crianças podem desfrutar de uma quadra esportiva e de uma área de recreação, os pais aproveitam a área de embarque e desembarque de crianças, e os professores e funcionários contam com um estacionamento próprio.

Nasce uma nova escola municipal em Londrina

Foto: Vivian Honorato

“Isso mostra que a administração tem foco absoluto em valorizar a educação. Ela é uma de quase uma dezena de escolas e creches que estão sendo construídas ao mesmo tempo hoje em Londrina, valorizando a educação como ela deve ser valorizada”, disse o prefeito Marcelo Belinati.

Atualmente, a unidade escolar já está em funcionamento e atende 483 alunos, do P4 ao 5º ano. Eles estão matriculados em 24 turmas, que estão divididas no período matutino e vespertino. Esta escola presta serviço desde 2017, quando ainda não tinha uma sede própria e ficava dentro das dependências do Colégio Estadual Vicente Rijo. Estudavam lá 236 alunos atendidos em 12 turmas. Destes, 160 preferiram continuar estudando na escola municipal mesmo com a mudança de endereço.

Além desta entrega, Marcelo Belinati lembrou que está sendo feito um grande trabalho na área da educação em Londrina. “Há nove creches sendo construídas ao mesmo tempo no município. Na Warta, que não tinha escola municipal, está sendo construída uma unidade escolar moderníssima. Isso se deve à vontade política, ao trabalho da equipe da Secretaria de Educação e apoio da Câmara de Vereadores e dos deputados”, ressaltou.

Fonte: Prefeitura de Londrina