Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Mutirão da dengue chega aos distritos

Mutirão da dengue chega aos distritos

quarta, 20 de maio de 2020

A partir de amanhã, equipes trabalham no distrito de Irerê e depois em Paiquerê; simultaneamente, mutirão acontece também na Vila Ricardo, Interlagos, Marumbi e Marabá, na região leste

Foto: CMTU

Após percorrer mais de 70 bairros, nos últimos 50 dias, em todas as regiões urbanas da cidade, em ação inédita, o mutirão “Bota Fora Unidos Contra a Dengue” chega aos distritos rurais. O primeiro será amanhã, dia 20, no distrito de Irerê. Na sequência, funcionários, caminhões e máquinas, seguem para o distrito de Paiquerê. Além da região rural, outra equipe da CMTU vai percorrer simultaneamente a Vila Ricardo, Interlagos, Marumbi e Marabá, na região leste.

A ação, que deve durar pelos próximos dias, tem como objetivo o recolhimento de resíduos na modalidade porta a porta, além da limpeza de pontos de descarte irregular. Para estimular a participação dos moradores, o trabalho é acompanhado da passagem de carro de som. O veículo anuncia a medida e incentiva que a população limpe os quintais e coloque nas calçadas todo material capaz de acumular água.

Foto: CMTU

Depois de depositados nas ruas, os itens são recolhidos pelos caminhões do Município e recebem a destinação adequada. Já os fundos de vale, terrenos públicos e outros locais utilizados clandestinamente para o despejo de lixo são recuperados e devolvidos à comunidade.

Antes de passar por estes locais, o mutirão começou a semana nos bairros São Lourenço, Santa Joana, Cristal e Jatobá, localizados na região sul. Intensificados a partir de março, com equipes atuando simultaneamente em diversas regiões da cidade, os mutirões “Bota Fora” têm contribuído para a diminuição dos casos de dengue em Londrina.

Os mutirões são uma iniciativa da Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Fonte: N.Com