Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Musical Celeste estreia neste domingo

Musical Celeste estreia neste domingo

sexta, 07 de novembro de 2014
Categoria: noticia

Primeira produção da Companhia Sophia de Teatro retrata a vida de uma estrela do jazz que no auge de sua carreira perde o rumo pelo vício e pelo temperamento obsessivo

O espetáculo ‘Celeste – O Musical’, primeira produção da Companhia Sophia de Teatro, estreia neste domingo, dia 9 de novembro, às 20 horas, no teatro do Crystal Palace Hotel. Dirigida e produzida por Cristiano Feijó, a montagem, inspirada em um curta-metragem do cineasta Rodrigo Grota, retrata a vida de uma estrela do jazz que no auge de sua carreira perde o rumo pelo vício e pelo temperamento obsessivo.
    
O texto é de autoria do jornalista e dramaturgo Francismar Lemes e tem como enredo histórias de loucura, abandono e traição. A protagonista ganha vida com a interpretação de Gabriela Catai, uma das vocalistas do grupo londrinense Cluster Sisters.

A história central, que preconiza uma diva do jazz transitando pelo auge de sua carreira até sua condição atual, remete a dramas conhecidos como os vividos por Ella Fitzgerald, Nina Simone, Amy Whinehouse, Billie Holiday, Maysa Matarazzo e Elis Regina, inspirações que ajudaram a compor o perfil e as características de Celeste.

O repertório musical conta com 13 músicas, interpretadas pela personagem, o que faz do espetáculo um projeto inédito em Londrina. Entre elas estão Fever (Peggy Lee), You Go To My Head (Billie Holiday), Felling Good (Nina Simone), At Last (Etta James) e A Carta (Djavan). Apesar de reconhecidas mundialmente, as músicas ganham arranjos próprios, feitos por Gabriela Catai, com apoio da banda Cluster Sisters.

Também compõem o elenco os atores Thiago Spengler, Tonho Costa, Raíssa Bessa e Rebeca Carvalho. No figurino e na cenografia estão Camila Melara e Higor Mejia. No desenho de luz Dan Bueno e Luiz Rossi e na produção Samia Palma, Rafael Santana e Lua Specian. Na fotografia, Valéria Felix.

O espetáculo ‘Celeste – O Musical’ também tem apresentações confirmadas nos dias 15 e 16 de novembro, às 20 horas, no teatro do Crystal Palace Hotel. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.sophiateatro.com, pelo telefone (43) 4052-9140 ou direto nos pontos de venda (Pastel Mel e Espaço.Con). As entradas custam 70 reais (inteira) e 35 reais (meia), porém a compra antecipada garante ingressos no valor promocional de 35 reais.

Divulgação

Mais detalhes:

Celeste ? O Musical Dias: 9, 15 e 16 novembro Horário: 20h Local: Teatro do Crystal Palace Hotel Ingresso: R$70 (inteira) e R$35 (meia), porém a compra antecipada garante entradas no valor promocional de 35 reais Pontos de venda: - Pastel Mel (Av. Higienópolis, 437) - Espaço.Con (Shopping Catuaí) Site: www.sophiateatro.com Classificação: 12 anos