Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Música erudita brasileira abre Série Palcos Musicais

Música erudita brasileira abre Série Palcos Musicais

segunda, 27 de abril de 2015
Categoria: noticia

Repertório escolhido pelo Quarteto inclui músicas dos brasileiros César Guerra-Peixe e Radamés Gnattali e do compositor austríaco Mozart.

Aqueles que apreciam a música erudita brasileira podem contar com uma programação especial  nesta semana. O Quarteto Radamés Gnattali abrirá a temporada 2015 da Série Palcos Musicais, nesta terça-feira (28), às 20h30, no Teatro Crystal Palace. O repertório escolhido pelo grupo abrange músicas do compositor brasileiro de música erudita, arranjador e estudioso, César Guerra-Peixe; também do arranjador, compositor e instrumentista brasileiro Radamés Gnattali e o Quarteto n° 17 k. 458, do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart.

O ingresso custa R$ 20,00 (com direito a meia entrada) e o público pode adquirir o ingresso antecipado no Café Royal Londrino, ao lado do Hotel Crystal Palace e no Brasiliano Bar & Cozinha, das 18h às 23h. A Série Palcos Musicais conta com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Quarteto Radamés Gnattali – é formado pelos músicos Estevan Reis (viola), Hugo Pilger (violoncelo), Carla Rincón (violino) e Andréia Carizzi (violino). Com o repertório basicamente dedicado à música brasileira, o grupo se apresenta regularmente em festivais, como a Mostra Internacional de Música de Olinda, Festival Villa-Lobos e Bienal de Música Contemporânea da Funarte. Também realizam turnês pela Europa, áfrica, América do Sul e do Norte.

O grupo já venceu prêmios como o Rumos Itaú 2007 e XIII Prêmio Carlos Gomes como melhor conjunto de câmara do Brasil em 2009. Eles foram indicados ao Grammy Latino 2012, Prêmio da Música Brasileira 2013 e Prêmio de Cultura do Governo do Rio de Janeiro 2012-2013.

O Quarteto Radamés Gnattali foi o primeiro no mundo a gravar em DVD e BluRay os 17 Quartetos de Cordas do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos.

Redação Londrinatur com assessoria

Mais detalhes:

Série Palcos Musicais apresenta Quarteto Radamés Gnattali Dia: 28/04 (terça) Horário: 20h30 Ingresso: $20 (inteira) | $10 (meia-entrada) Mais informações: (43) 3315-1515