Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Exposição fotográfica sobre o Paraná

Exposição fotográfica sobre o Paraná

segunda, 14 de outubro de 2019

O Museu Histórico de Londrina recebe a partir da sexta-feira (4), às 19h30, a Exposição fotográfica “Expedição Coração do Brasil – Paraná – A grande viagem a seu interior”, que traz fotografias de autoria do fotógrafo Orlando Azevedo. O objetivo da Exposição é revelar o Brasil oculto, especificamente o Paraná, focado na interpretação e redescoberta dos patrimônios humano e natural.

São aproximadamente 40 fotografias que, segundo Orlando, tem o objetivo de mostrar o interior do país, a partir de uma das identidades do Brasil. Ele conta que tudo começou em 1994, quando foram percorridos 70 mil quilômetros pelo estado. “É um projeto de vida interminável”, diz Orlando. A Expedição Coração do Brasil já passou pelo Museu Oscar Niemeyer (MON), em 2006. Em seguida foi levada para Ponta Grossa (PR).

 

Museu Histórico de Londrina abre exposição fotográfica sobre o Paraná

(FOTO: Divulgação/Orlando Azevedo)

 

A exposição conta com o patrocínio de Exactus, Folha de Londrina, Hotel Crillon e Restaurante do Toninho. Parceria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Museu Campos Gerais. Apoio de Ladies of HarleyHarley Owner Group (Clube Harley).

Serviço

A exposição ficará aberta ao público até 7 de novembro. O Museu Histórico fica aberto de terça-feira a sexta-feira, das 9 às 11h30 e das 14 às 17h30. Sábados e domingos o horário de atendimento é das 8h30 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas. O Museu Histórico fica na Rua Benjamin Constant, 900 (Centro).

Fonte: Agência UEL