Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Museu Histórico homenageia Museu de Arte

Museu Histórico homenageia Museu de Arte

terça, 14 de maio de 2013
Categoria: noticia

O Museu Histórico de Londrina presta, na Semana Nacional de Museus, uma homenagem ao Museu de Arte de Londrina, que completa 20 anos hoje. Na terça-feira (14/05), será aberta a exposição ?Museu de Arte de Londrina ? 20 Anos?. A mostra será composta por obras de arte, quadros e esculturas de artistas de Londrina e região que formam o acervo do Museu de Arte, como Maria Scherlowski, Yutaka Toyota e Regina Menezes. O Museu Histórico fica na Rua Benjamin Constant, 900, na antiga Estação Ferroviária.

De acordo com a diretora do Museu Histórico, Regina Célia Alegro, essa homenagem é uma forma de despertar o olhar da comunidade londrinense para a importância do Museu de Arte de Londrina como bem cultural da cidade e região e também valorizar suas ações educativas.  ?O visitante será convidado a refletir sobre as relações entre arte, história e memória e a testemunhar o diálogo permanente entre Museu Histórico e Museu de Arte.?

Regina destacou algumas das obras que serão expostas. ?Temos uma série de fotos lindas do Walter Ney do Museu, telas maravilhosas dos artistas locais como o ?Giramundo? de Regina Menezes, a escultura ?Espaço Azul? de Yutaka Toyota, que são peças muito bonitas. O visitante vai encontrar vários elementos novos que contam a história de Londrina.?

A Mostra é composta por 23 peças, ocupará o espaço da Exposição Permanente do Museu Histórico e é aberta ao público. Fica exposta até o dia 20, das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30.

Fonte: N.com