Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Museu de Arte sedia Feira Madá neste sábado (18)

Museu de Arte sedia Feira Madá neste sábado (18)

quinta, 16 de março de 2017
Categoria

Ação traz diversas atrações artísticas e culturais, além de trabalhos artesanais, gastronômicos e de decoração

Museu de Arte sedia Feira Madá neste sábado (18) - LondrinaTur

Em homenagem ao mês da mulher, será realizada mais uma edição da Feira Madá, no sábado(18), das 10h às 15h, no Museu de Arte de Londrina, na Rua Sergipe, 640, Centro. A intenção é integrar as ações da feira com o projeto “Mulheres no Meio”. Para isso, serão utilizados vários espaços do museu como a entrada da Rua Sergipe, a biblioteca e os espaços das galerias.

Além da valorização da economia criativa da cidade, com a presença de 27 expositores de artesanatos, gastronomia e decoração, haverá roda de conversa, oficinas, apresentação de dança, instalações, performances artísticas, pocket show e discotecagem.

Para dar início às ações, às 10 horas, serão entregues flores por Magnolia Arquitetura Floral e a comunidade poderá assistir a performance solo chamada “Invólucro: uma poética do nascer”, com Renata Santana. Na sequência, terá a exposição “Lama e sal: em memória de teus pés”, de Jorge Dib, e a exposição “Cosmic Art”, de Danúsia Cabral.

No piso intermediário do museu, os visitantes encontrarão a exposição "Latinoamericanas", de Carolina Sobreira.  A área externa fica por conta da instalação "DizFio", feita por Dayane Anhaia. Às 11h, começa a oficina “Bordado em bandeirinhas”, com Mariana C. Fernandes. Às 12h, acontece o bate-papo “Mulher e literatura”, com Layse Moraes.

Às 13h, terá a apresentação da estátua viva “Gorgona”, com Aimée Neumann. Os visitantes também poderão assistir a apresentação de dança do ventre com a Caravana Lua do Oriente – Cia de Danças Árabes, curtir a discotecagem de Caroline Dutra e o pocket show com Eduardo Lopes Touché.

A Feira Madá ocorre uma vez por mês, sempre aos sábados, com a intenção de ocupar os espaços do museu com atividades trazidas pelos responsáveis pelo Ateliê Coletivo Casa Madá, em parceria com a Prefeitura de Londrina.

Fonte: N.Com