Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Museu de Arte recebe nova edição da Festa Nordestina

Museu de Arte recebe nova edição da Festa Nordestina

quinta, 30 de agosto de 2012
Categoria: noticia

A Festa Nordestina de Londrina chega a sua 17ª edição. Será realizada entre os dias 6 e 9 de setembro, no Museu de Arte de Londrina, localizado na rua Sergipe, 640. Além do patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), o encontro da cultura nordestina  conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da  Secretaria de Cultura. 




A organização da festa é de Raimundo Maia Campos Júnior, mais conhecido como Ceará. O nordestino de Quixadá destacou a importância de fortalecer e trazer um pouco de sua cultura à cidade, principalmente, para os nordestinos que moram aqui e acabam matando um pouco da saudade. ?Queremos resgatar o desejo de estar no Nordeste e apresentar a nossa rica cultura aos londrinenses que não conhecem. A iniciativa vem dando certo e esperamos contar com a participação de 20 a 30 mil pessoas?, afirmou.




Serão quatro dias com diferentes atividades, entre elas, palestras, exposições, apresentações cênicas, literatura, comercialização de artesanatos e comidas típicas, baile dos idosos em parceria com a Secretaria Municipal do Idoso, além de muita música com grupos típicos nordestinos, Banda de Músicos de Londrina, Clube do Choro e outros. ?O show de abertura será da banda Trio Marrom, que faz parte da banda do grande Dominguinhos?, afirmou Ceará.  




Assim como nas edições anteriores, a entrada será gratuita. ?Um dos objetivos é unir a comunidade em geral. É um incentivo para que todos tenham a oportunidade de participar e conhecer um pouco mais da cultura nordestina?, garantiu o organizador. Ele contou ainda que cerca de 100 pessoas estão envolvidas na organização do evento. 




A diretora do Museu de Arte de Londrina,  Sandra Jóia, valorizou a cultura nordestina e a realização do evento no Museu, onde acontece desde o ano de 2001. ?É uma festa que dá ênfase à diversidade das artes e da cultura popular. Nestes dias específicos, o Museu de Arte recebe um público diferente, que permite a democratização das artes e oportunidade de cultura para todos. A comunidade em geral está convidada para a festa?, disse.

Fonte: N.com

Mais detalhes:

17ª edição da Festa Nordestina Data: De 6 a 9 de Setembro de 2012 Local: Museu de Arte de Londrina Contato: (43) 9918-1593. Mais informações: Entrada Gratuita.