Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Museu de Arte recebe nova edição da Festa Nordestina Museu de Arte recebe nova edição da Festa Nordestina

Museu de Arte recebe nova edição da Festa Nordestina

Thursday, 30 de August de 2012
Categoria:

A Festa Nordestina de Londrina chega a sua 17ª edição. Será realizada entre os dias 6 e 9 de setembro, no Museu de Arte de Londrina, localizado na rua Sergipe, 640. Além do patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), o encontro da cultura nordestina  conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da  Secretaria de Cultura. 




A organização da festa é de Raimundo Maia Campos Júnior, mais conhecido como Ceará. O nordestino de Quixadá destacou a importância de fortalecer e trazer um pouco de sua cultura à cidade, principalmente, para os nordestinos que moram aqui e acabam matando um pouco da saudade. ?Queremos resgatar o desejo de estar no Nordeste e apresentar a nossa rica cultura aos londrinenses que não conhecem. A iniciativa vem dando certo e esperamos contar com a participação de 20 a 30 mil pessoas?, afirmou.




Serão quatro dias com diferentes atividades, entre elas, palestras, exposições, apresentações cênicas, literatura, comercialização de artesanatos e comidas típicas, baile dos idosos em parceria com a Secretaria Municipal do Idoso, além de muita música com grupos típicos nordestinos, Banda de Músicos de Londrina, Clube do Choro e outros. ?O show de abertura será da banda Trio Marrom, que faz parte da banda do grande Dominguinhos?, afirmou Ceará.  




Assim como nas edições anteriores, a entrada será gratuita. ?Um dos objetivos é unir a comunidade em geral. É um incentivo para que todos tenham a oportunidade de participar e conhecer um pouco mais da cultura nordestina?, garantiu o organizador. Ele contou ainda que cerca de 100 pessoas estão envolvidas na organização do evento. 




A diretora do Museu de Arte de Londrina,  Sandra Jóia, valorizou a cultura nordestina e a realização do evento no Museu, onde acontece desde o ano de 2001. ?É uma festa que dá ênfase à diversidade das artes e da cultura popular. Nestes dias específicos, o Museu de Arte recebe um público diferente, que permite a democratização das artes e oportunidade de cultura para todos. A comunidade em geral está convidada para a festa?, disse.

Fonte: N.com

Mais detalhes:

17ª edição da Festa Nordestina Data: De 6 a 9 de Setembro de 2012 Local: Museu de Arte de Londrina Contato: (43) 9918-1593. Mais informações: Entrada Gratuita.