Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Museu de Arte apresenta  exposição sobre universo feminino

Museu de Arte apresenta  exposição sobre universo feminino

segunda, 10 de outubro de 2016
Categoria

Ação é parceria da Prefeitura com o Hospital do Câncer de Londrina e Movimento Outubro Rosa

Museu de Arte apresenta  exposição sobre universo feminino - LondrinaTur

Foto: Divulgação/Youtube

Com a finalidade de chamar a atenção das mulheres sobre a importância de prevenir os diversos tipos de câncer, o Museu de Arte de Londrina apresentará a exposição “Azul + Vermelho = Magenta”, que aborda o universo feminino

Durante a exposição, os visitantes poderão apreciar as telas e gravuras que remetem ao universo feminino e que foram produzidas por artistas que viveram ou vivem em Londrina. Entre elas estão as obras de Yoshiya Nakagawara, Regina Menezes, Angela Diana, Patrícia Lopes, Cláudia Rezende, Wanda Coutinho, Lúcia Nolasco, Carlos Araújo, José Luiz Carlomagno, João Henrique dos Santos, Gledson Franqueira Amorelli, Caribé, Paulo Menten e Jeolás. A curadoria é de Lucinéia Chamorro e Silva, que destaca obras do acervo.

A ação é promovida pela Prefeitura de Londrina em parceria com o Hospital do Câncer de Londrina e do Movimento Outubro Rosa (Mor). As obras estarão expostas até dia 25 de novembro e poderão ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas. Os grupos que desejarem agendar visitação podem fazê-lo pelo [email protected] ou, das 13 às 18 horas, pelo telefone (43) 3337-6238.

Fonte: N.Com