Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Museu de Arte apresenta exposição Expressões Contemporâneas

terça, 12 de janeiro de 2016
Categoria

Mostra contém 17 obras de vários artistas; a entrada é gratuita.

Teve início no último sábado (9) a exposição “Expressões Contemporâneas”, no Museu de Arte de Londrina, que fica na rua Sergipe, 640. São 17 trabalhos de 14 artistas que fazem parte do acervo do Museu. As obras têm uma grande variedade de técnicas como pintura, escultura e colagem. A exposição prossegue até dia 26 de fevereiro, e a entrada é gratuita.

Entre as obras, quatro são do artista plástico Henrique de Aragão, que faleceu no ano passado, aos 84 anos. O artista morava em Ibiporã, mas muitas de suas obras estão espalhadas em Londrina, como o “Monumento ao Passageiro” que fica no Marco Zero da cidade, na rotatória entre as avenidas Dez de dezembro e a Leste-Oeste. Quatro telas de Henrique de Aragão integram a exposição: Estudo de cores pra série Amazonas 0: telas I e II, 13ª Estação “Via Sacra” e Amazônia X. A divulgação dos trabalhos é uma homenagem póstuma ao artista.

Segundo a assistente de projeto do Museu, Vanda Paduan, além de Aragão, outros artistas terão obras expostas, dentre eles José Gonçalves, Joarez Machado, Marcelo Cipis, Marcelo Mosqueta, Mário Agostinelli, Maria Bonomi e Marcelo Mosqueta. “é importante ter uma exposição do acervo do museu regularmente, para que as pessoas tenham mais acesso a estas obras”, disse.

Além da exposição “Expressões Contemporâneas”, o Museu recebe a mostra de arte “Recortes”, do artista contemporâneo londrinense Anderson Pisanelli. O Museu de Arte de Londrina funciona de segunda a sexta-feira, das 13h até as 18h, e no primeiro sábado de cada mês, das 9h às 13h.

Fonte: N.Com

Foto: Divulgação