Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Município inaugura arena esportiva no Parque das Indústrias Município inaugura arena esportiva no Parque das Indústrias

Município inaugura arena esportiva no Parque das Indústrias

Wednesday, 30 de October de 2019
Foto: Vivian Honorato

A Prefeitura de Londrina inaugurou, nesta terça-feira (29), às 19 horas, mais uma Arena Multiuso na cidade, voltada a estimular a prática esportiva e o convívio entre as famílias nas praças. Desta vez, no Parque das Indústrias, na Rua Crisântemo com Rua Manoel Silva, na região sul. Esta será a quinta arena entregue na cidade, construída por meio de uma parceria entre do Município, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), com governo do Estado.

A arena conta com campo de grama sintética, arquibancada, alambrados, containers para guardar material esportivo e iluminação. No local é possível jogar futebol e, com uma adaptação, já programada para ser feita em breve pela FEL, também será possível praticar vôlei. Segundo o presidente da FEL, Fernando Madureira, o bairro não contava com nenhuma arena ou complexo esportivo. “Estes espaços que estão sendo entregues têm alta qualidade e durabilidade e motivam a garotada a praticar esporte”, disse.

Foto: Vivian Honorato

Revitalização – Além da arena, a prefeitura fez a revitalização do entorno e da praça, para trazer mais conforto e qualidade de vida à comunidade. A Sercomtel Iluminação instalou 12 luminárias LED, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) executou calçada, capina do mato, trocou o ponto de ônibus, instalou parquinho infantil, bancos, mesas e lixeiras e inseriu sinalização viária no entorno da praça.

Além da arena do Parque das Indústrias, a prefeitura já entregou outras quatro arenas ou complexos esportivos na cidade: do Colégio Militar, do Residencial Vista Bela, Jardim Bandeirantes e Conjunto Cafezal. Além disso, outros três estão em finalização: do Centro Esportivo do Jardim Maria Lúcia e dos jardins Santa Alice e Jardim do Sol, sendo que os dois últimos contarão com pista de skate e quadra de basquetebol de três por três, além do campo.

Foto: Vivian Honorato

Além do investimento em arenas e complexos esportivos, a prefeitura está executando obras de reforma no campo do Conjunto Luiz de Sá, um dos mais antigos de Londrina, com aproximadamente 40 anos, e desde a sua inauguração nunca passou por reforma. Também está em fase de execução um projeto para reformar 52 campos da cidade e outro de revitalização de quadras esportivas.

Fonte: Prefeitura de Londrina