Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Município inaugura arena esportiva no Parque das Indústrias

Município inaugura arena esportiva no Parque das Indústrias

Wednesday, 30 de October de 2019
Foto: Vivian Honorato

A Prefeitura de Londrina inaugurou, nesta terça-feira (29), às 19 horas, mais uma Arena Multiuso na cidade, voltada a estimular a prática esportiva e o convívio entre as famílias nas praças. Desta vez, no Parque das Indústrias, na Rua Crisântemo com Rua Manoel Silva, na região sul. Esta será a quinta arena entregue na cidade, construída por meio de uma parceria entre do Município, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), com governo do Estado.

A arena conta com campo de grama sintética, arquibancada, alambrados, containers para guardar material esportivo e iluminação. No local é possível jogar futebol e, com uma adaptação, já programada para ser feita em breve pela FEL, também será possível praticar vôlei. Segundo o presidente da FEL, Fernando Madureira, o bairro não contava com nenhuma arena ou complexo esportivo. “Estes espaços que estão sendo entregues têm alta qualidade e durabilidade e motivam a garotada a praticar esporte”, disse.

Foto: Vivian Honorato

Revitalização – Além da arena, a prefeitura fez a revitalização do entorno e da praça, para trazer mais conforto e qualidade de vida à comunidade. A Sercomtel Iluminação instalou 12 luminárias LED, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) executou calçada, capina do mato, trocou o ponto de ônibus, instalou parquinho infantil, bancos, mesas e lixeiras e inseriu sinalização viária no entorno da praça.

Além da arena do Parque das Indústrias, a prefeitura já entregou outras quatro arenas ou complexos esportivos na cidade: do Colégio Militar, do Residencial Vista Bela, Jardim Bandeirantes e Conjunto Cafezal. Além disso, outros três estão em finalização: do Centro Esportivo do Jardim Maria Lúcia e dos jardins Santa Alice e Jardim do Sol, sendo que os dois últimos contarão com pista de skate e quadra de basquetebol de três por três, além do campo.

Foto: Vivian Honorato

Além do investimento em arenas e complexos esportivos, a prefeitura está executando obras de reforma no campo do Conjunto Luiz de Sá, um dos mais antigos de Londrina, com aproximadamente 40 anos, e desde a sua inauguração nunca passou por reforma. Também está em fase de execução um projeto para reformar 52 campos da cidade e outro de revitalização de quadras esportivas.

Fonte: Prefeitura de Londrina