Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Movelpar 2013 – Expositores moveleiros investem na sustentabilidade do meio ambiente

Movelpar 2013 – Expositores moveleiros investem na sustentabilidade do meio ambiente

quarta, 23 de janeiro de 2013
Categoria: noticia

A Movelpar 2013 ? Feira de Móveis do Paraná ? que será realizada de 11 a 15 de março no Expoara ? Centro de Eventos, em Arapongas/PR, vai reunir cerca de 200 expositores de várias regiões do país. Em comum, a aposta nos lançamentos que aliam a sustentabilidade ambiental nas etapas de matéria prima e produção.

A Gelius Móveis, além de trazer mais uma opção de dormitório para a Movelpar 2013, vai apresentar novas cores – Etna Gris, Nogal e o Perola – como novidade para 2013. As opções ganham sistema exclusivo de pintura Feel Touch, o que garante um aspecto tátil e visual de madeira. A empresa atua fortemente com programas sustentáveis na manufatura dos móveis.

?Aproveitamos ao máximo as matérias-primas utilizadas para compor nossos produtos, e as partes desperdiçadas na manufatura dos móveis são totalmente recicladas para outros fins. As sobras de madeira e serragens são transformadas em produção de energia, assim como os copos usados, sacos plásticos e garrafas descartáveis são reaproveitados na produção de acessórios para os móveis. As caixas de papelão velhas e rasgadas, ao serem recicladas, tornam-se novas embalagens para uso e os materiais como MDF e MDP são 100% de Pinus e Eucaliptos, totalmente reflorestados?, afirma Devanir Grava, diretor comercial da Gelius Móveis.

A Patrimar Móveis vai aproveitar a Movelpar 2013 para apresentar novos acabamentos que reproduzem fielmente os veio da madeira natural, entre eles a linha ?touch? com acabamento fosco texturizado. ?Nossos produtos são produzidos com chapas de MDF/MDP provenientes de fornecedores com Certificação Internacional do correto manejo florestal, com origem em madeiras de reflorestamento, além de utilizar materiais que não agridem o meio ambiente, destinando corretamente os resíduos industriais dentro das normas ambientais?, destaca Maurício Perpétuo Pereira Manzano, gerente administrativo.

A Ecoflex vai mostrar quatro novos modelos de colchões com novas tecnologias. ?Somos uma empresa sustentável. Nossos tecidos são fabricados com fibras de plantas, os sommiers são de madeira de reflorestamento e a cola à base de resinas naturais, sem solventes?, Marie Luise Kirchhoff, da gerencia de marketing.

Fonte: CRCom