Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
VIII Mostra Londrix Vídeo Poema abre período de inscrição

VIII Mostra Londrix Vídeo Poema abre período de inscrição

Friday, 15 de February de 2019
Categoria:

Interessados podem se inscrever de 15 de fevereiro a 5 de abril; iniciativa visa estimular a produção, leitura e interpretação de poemas

A partir desta sexta-feira (15), inicia-se o período de inscrição para a VIII Mostra Londrix Vídeo Poema – Especial Poetas Londrinenses. O objetivo da iniciativa é estimular a produção, leitura e interpretação de poemas e de divulgar a arte poética: seus escritores, leitores, intérpretes e editores.  O edital deste ano contempla a criação literária londrinense, como forma de homenagear escritores da cidade.

A mostra, integra a programação do Festival Literário de Londrina (Londrix) e será realizado de 6 a 11 de maio. As inscrições vão até 5 de abril e para participar é necessário acessar o regulamento e preencher o formulário disponibilizado no link londrixliterario.wixsite.com/festivalliterario. Os concorrentes deverão enviar o formulário preenchido e o link para o vídeo do YouTube aberto e público para o e-mail [email protected]. No assunto deve constar “Inscrição VIII Mostra Londrix Vídeo Poema/2ª Edição/Especial Poetas Londrinenses”.

De acordo com o regulamento, cada concorrente pode participar com até três edições de vídeopoema, que podem ser do próprio editor ou de qualquer outro autor, desde que respeitados os créditos e direitos autorais do poeta, observadas as instruções do regulamento.  A inscrição deverá ser feita por um único responsável: o autor do poema, ou o próprio intérprete, ou pelo editor do vídeo concorrente, ou mesmo qualquer pessoa que tenha autorização da equipe para representá-la.

VIII Mostra Londrix Vídeo Poema abre período de inscrição

De 6 a 10 de abril, a curadoria irá se reunir para selecionar os 10 vídeospoemas. A divulgação dos classificados será feita de 11 de abril a 5 de maio, via assessoria de imprensa, canal do Youtube, Facebook e Instagram. Os vídeos serão exibidos no Museu Histórico de Londrina, de 6 a 11 de maio, na Programação do Londrix.

Informações sobre os critérios técnicos de edição, de avaliação e as disposições gerais, podem ser acessadas no regulamento, disponível no Portal do Londrix. Para dúvidas e outras informações envie um e-mail para [email protected].

Sobre o Festival – Este ano, o Londrix completa 15 anos e será realizado entre os dias 6 e 11 de maio, reunindo debates, palestras, performances, saraus, exposição, feira de livros e oficinas. Ao longo de suas edições, além de transitar entre todas as formas de manifestação artístico-literária, o festival reuniu, promoveu, valorizou e difundiu autores representativos da literatura brasileira.

Trata-se de um festival que celebra o universo literário e a formação de leitores, cumprindo a função de interface que conecta escritores, editores e o público na cadeia de produção-circulação do livro e serviços da cultura correlatos. A realização é do grupo Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA), com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Governo Federal, além de parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e apoio do Cultural.

Fonte: N.Com