Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Mostra de Artes Cênicas divulga programação desta quarta

Mostra de Artes Cênicas divulga programação desta quarta

quarta, 30 de outubro de 2019

“Como Seria se Fosse” é o espetáculo desta quarta-feira (30) na programação do FILO 50+1 – Mostra Nacional de Artes Cênicas.  A Cia. Teatro de Garagem, de Londrina, fará única apresentação às 19 horas, na Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL, na Avenida  Celso Garcia Cid, 205.

Neste solo do ator Everton Bonfim, depoimentos de vida e provocações de quatro personagens (Gari, Homem sem chão, Caixeiro-viajante e Performer) trazem à tona complexas questões políticas, sociais e existenciais, e revelam as consequências da violência contra uma nação subjugada por governantes predadores de direitos humanos.

O espetáculo discorre sobre invisibilidade e dignidade humana, arte, liberdade, censura, manipulações midiáticas, a partir da crítica sobre a repetição e perpetuação de ideias, padrões e comportamentos excludentes e opressores na sociedade contemporânea.

Os personagens refletem sobre as consequências de suas não-escolhas e histórias de vida. Conscientes das inconstâncias do ser, dançam pelo espaço ao som da “voz do poema” em busca de um recomeço que os liberte das inquietudes do “agora”. Caminham pelas ruas da selva de pedra com suas estratégias de sobrevivência fadadas ao fracasso. No processo criativo desta montagem, Bonfim revisita o “porão” de suas memórias pessoais e criações artísticas, no qual inclui releituras de personagens de diferentes espetáculos da Cia. Teatro de Garagem.

Cia. Teatro de Garagem (Londrina) – Dia 30 de outubro, às 19 horas, no Centro Cultural SESI/AML (Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130). Ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada), na Loja Ciranda (Rua Prefeito Hugo Cabral, 656), de segunda a sexta, das 9 às 18 horas, e sábados, das 9 às 13 horas, pela internet https://www.sympla.com.br/FiloMostraNacionalDeArtesCenicas ou na portaria do teatro, meia hora antes do início do espetáculo.

Teaser do espetáculo: https://youtu.be/kSC9exo18a4

MOSTRA NACIONAL DE ARTES CÊNICAS – FILO 50 + 1
De 24 de outubro a 5 de novembro
Patrocínio:
 Prefeitura Municipal de Londrina – Secretaria Municipal de Cultura – Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC)
Apoio: Ciranda, Crillon Palace Hotel, Midiograf , Rádio UEL FM, Sanepar, SESI Cultura, Teatro Mãe de Deus e Vila Cultural Cemitério de Automóveis
Realização: Atrito Arte Artistas e Produtores Associados, Palipalan Arte e Cultura e Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Texto: Assessoria de Comunicação da Mostra Nacional de Artes Cênicas FILO 50 + 1