Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Moringão sedia estreia da Superliga B Feminina de Vôlei no sábado (19)

sexta, 18 de janeiro de 2019

Disputa acontecerá entre as equipes de Londrina e de Valinhos (SP), às 19 horas; campeonato garante duas vagas na Superliga Nacional, a elite do vôlei

A equipe feminina de vôlei de Londrina (Marcelino Champagnat/FEL/Londrina) abre, neste sábado (19), a Superliga B Feminina, contra o time de Valinhos (SP).  A disputa acontecerá no Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortez, o Moringão, às 17 horas, abrindo a primeira de sete rodadas classificatórias. O campeonato garante duas vagas na Superliga Nacional, junto aos melhores times do Brasil.

Na primeira fase da competição, as equipes jogam em turno único e todas avançam para as quartas de final. A partir de 16 de março, iniciam os jogos eliminatórios, com os play-offs de quartas de final, que serão disputados em séries de melhor de três. As semifinais começam em 30 de março, e a final acontecerá no dia 13 de abril.

Moringão sedia estreia da Superliga B Feminina de Vôlei no sábado (19)

Foto: Divulgação

Oito equipes vão participar da Superliga B. Dentre elas, além de Londrina, outros dois representantes do Paraná, que são os times de Maringá e de São José dos Pinhais. Participam ainda o Vôlei Valinhos (SP), Franca (SP), Bradesco Esportes (SP), Flamengo (RJ) e Cefa (RS). Mais de 20 atletas compõem o time de Londrina, com experiência em clubes nacionais e internacionais.

O treinador Ronivaldo Marques Oliveira informou que a equipe que disputará o primeiro jogo já está definida e se declarou confiante para a estreia. “Sabemos que o time de Valinhos é forte, mas nos preparamos para este dia e estamos confiantes, pois o torneio representa a oportunidade de classificarmos uma equipe de Londrina na Superliga Nacional”, disse.

Oliveira destacou ainda a importância dos recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE) no apoio ao esporte, mas ressaltou que o time precisa angariar patrocínios junto aos empresários da cidade. Em 2018, a equipe recebeu R$ 116 mil do FEIPE, e neste ano vai concorrer aos recursos públicos novamente. “A Prefeitura de Londrina, junto com a FEL, está fazendo a sua parte, mas as empresas poderiam colaborar com o esporte da cidade, que transforma a vida de muitas pessoas”, enfatizou. Empresas que desejarem entrar em contato com a equipe para estabelecer parcerias e patrocínios, podem ligar no (43) 9 9959-4962.

Durante a visita do time no gabinete do prefeito Marcelo Belinati, na última sexta-feira (11), o prefeito reconheceu o trabalho do grupo e disse continuará apoiando o esporte na cidade. Segundo Marcelo, o trabalho desenvolvido pela equipe incentiva muitos jovens e adolescentes a escolherem caminhos melhores para suas vidas e o bom desempenho das atletas divulga o nome de Londrina de maneira positiva.

Fonte: N.Com