Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Moradores do Jardim Bancários conseguem limpeza de bueiros

Moradores do Jardim Bancários conseguem limpeza de bueiros

quinta, 09 de junho de 2011
Categoria: noticia

Os integrantes da Rede de Desenvolvimento Local (RDL) do Jardim Bancários, zona oeste de Londrina, conseguiram concretizar mais uma das ações previstas na agenda local, baseada no planejamento estratégico do bairro: a vistoria dos bueiros irregulares.

Há duas semanas, funcionários da Secretaria de Obras e Pavimentação estão em atividade, limpando todos os bueiros entupidos na localidade do Jardim Bancários, San Remo, Parque Alvorada e Champagnat.

O morador Marcino Pereira acompanhou parte do serviço feito pelos funcionários da Prefeitura e demonstrou contentamento. ?Este é um resultado do trabalho da Rede aqui no bairro. Enviamos um requerimento à Prefeitura de Londrina porque os bueiros estavam péssimos. Há 30 dias nós pedimos e o serviço já está sendo feito pelos funcionários da Secretaria de Obras e Pavimentação?, afirma o integrante da Rede de Desenvolvimento Local.  A próxima etapa será a pintura dos bueiros, feitas pelos próprios moradores.

Mobilização

Em fevereiro de 2011, os integrantes da Rede do bairro realizaram um mapeamento de todas as árvores condenadas e bueiros em situação irregular, registrados através de fotos e relatórios. A conquista, veio por meio de ofícios e requerimentos encaminhados à prefeitura de Londrina.  A situação antiga dos bueiros mostrava que entulhos, lixos e objetos jogados na rua estavam prejudicando o ciclo normal dos bueiros, provocando entupimentos.  

Esta foi apenas mais uma das ações realizadas pela comunidade do bairro. Entre as ações já realizadas estão à limpeza do Vale do Rubi, campanha de conscientização sobre o descarte correto de pilhas, baterias, óleo usado e lâmpadas fluorescentes e por fim, mapeamento de árvores condenadas e solicitação de podas.    

As Redes de Desenvolvimento Local (RDL) são fomentadas pela Rede de Participação Política (RPP), uma iniciativa apartidária da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP). 

Fonte: Redes de Desenvolvimento Local  

Mais detalhes:

Rede de Participação Política / Redes de Desenvolvimento Local Sistema Federação das Indústrias do Paraná - FIEP Fone:+55(43) 3379-5225 / (43) 9918-7732 E-mail: [email protected] Site: www.participacaopolitica.org.br / www.desenvolvimentolocal.org.br