Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Mongeral Aegon comemora 175 anos Mongeral Aegon comemora 175 anos

Mongeral Aegon comemora 175 anos

Wednesday, 22 de September de 2010

A Mongeral Aegon promoverá na quinta-feira, dia 23 de setembro, no Blue Tree Premium, um evento em comemoração aos seus 175 anos. Recém chegada em Londrina, a seguradora também lançará o livro ?Mongeral Aegon ? 175 anos de história?, produzido para marcar a data.

Durante o encontro, o presidente da companhia, Helder Molina, falará um pouco dos negócios da empresa na cidade e apresentará o livro, que além da história da seguradora, narra o desenvolvimento do mercado de seguros e previdência no país.

Com tiragem de 10 mil exemplares, a publicação também estará disponível nas principais bibliotecas públicas brasileiras.
Além do presidente da Mongeral Aegon, estarão presentes diretores da companhia. ?É um momento muito especial para nós, que fazemos parte de uma empresa cuja história se mistura à formação do mercado de seguros e previdência no Brasil. Não há como não dividir com todos a importância deste momento? ? afirma Helder, que está percorrendo as cidades onde a  Mongeral Aegon possui suas 55 unidades de produção com eventos comemorativos.  175 anos em 352 páginas

O livro ? Mongeral Aegon ? 175 anos de história? mostra o protagonismo da seguradora na história da previdência social brasileira e de que forma a participação de personagens ilustres da política nacional foram determinantes nessa trajetória. A obra resgata a fundação, em 1835, pelo doutor em Ciências Jurídicas, Aureliano Coutinho, da primeira instituição organizada pelo governo relativa à previdência, considerada na época como um novo conceito nas relações do Estado com a classe trabalhadora. Instituição que viria a ser a semente daquela que hoje ocupa o patamar de quarta empresa mais antiga do Brasil em atividade ininterrupta: a  Mongeral Aegon Seguros e Previdência

Em uma leitura cercada por personagens da Monarquia e da República, e belas imagens selecionadas após ampla pesquisa iconográfica e documental, a obra revela as mudanças nos costumes da sociedade e os mais importantes fatos da política e da economia brasileira que marcaram a trajetória da empresa, como a independência do Brasil, a abolição dos escravos, a evolução da moeda, até o regime militar e a democratização. Durante todo esse período, a  Mongeral Aegon teve inúmeros presidentes ilustres, como Visconde do Rio Branco e Marquês de Paranaguá, que estiverem à frente da entidade por mais de 15 anos. 

O livro mostra ainda como a criatividade foi fundamental para que a empresa vencesse as inúmeras oscilações políticas e econômicas das décadas de 80 e 90, do século XX. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Monte Castelo Ideias

Mais detalhes:

lançamento do livro MONGERAL AEGON ? 175 anos de história Local: Londrina ? Blue Tree Premium, na Av. Juscelino Kubitschek, 1.356, Centro. Data: Quinta-feira, 23 de setembro de 2010 Horário: 19h