Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Mesatenista traz mais duas vitórias para Londrina

quinta, 21 de julho de 2011

A II Copa Centro Norte Nordeste de Tênis de Mesa, realizada em Recife (PE) nos dias 14 a 17 de julho, terminou com mais uma vitória londrinense. A atleta da equipe ACEL/ATEMEL/FEL, Daniela Yano, de 11 anos foi a grande campeã das categorias Rating  Feminino e Ranking Mirim Feminino.

A competição, realizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, teve a participação de 310 inscritos de diversos estados brasileiros.Trata-se de uma importante etapa, que antecede o  Campeonato Brasileiro, e, em 2011, será realizada entre os dias 26 de outubro e 1º de novembro, na cidade de Fortaleza.

Daniela treina com a equipe cerca de três horas por dia, de segunda a sexta,  e já conquistou vários títulos para a cidade. Segundo Rosa Yano, diretora do departamento de tênis de mesa da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), que apoia a equipe, essa vitória traz pontos para a atleta no ranking nacional. ?A Daniela geralmente compete pela categoria dela, que é a pré-mirim, mas, nesse campeonato, ela disputou com atletas acima da categoria dela, o que demonstra a capacidade da atleta?, comentou.

A diretora também contou que a atleta tem treinado intensamente para conquistar uma vaga no Campeonato Sul Americano Mirim. ?Quanto maior o número de competições de que ela participar, melhor preparada ela estará?, explicou Rosa, que contou também que a atleta vai competir, neste final de semana em Campo Grande (MS), no 24º Campeonato Internacional Interestadual de Tênis de Mesa.

Detecção de Talentos

Rosa Yano contou que dois Atletas da ACEL, Daniela Yano, 11 anos e Renan Yokoya, 10 anos, foram convocados e participaram da primeira Detecção Nacional Olímpica de Tênis de Mesa que a CBTM- Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, promoveu no Centro de Treinamento, no Clube Tietê- São Paulo, SP, de 8 a 13 de julho. ?O evento reuniu os 52 melhores mesatenistas, com idade até onze anos, dos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pernambuco, Amapá, Amazonas e Paraíba?, informou.

Após a realização dessa detecção, os atletas serão classificados em três grupos, em que cada grupo terá um trabalho diferenciado, buscando o crescimento dos atletas e preparando-os para que sejam futuros atletas olímpicos, representantes do Brasil. Além da CBTM, o evento contou também com a participação do COB- Comitê Olímpico Brasileiro.

Fonte: N.com