Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Mês das Mães: prefeitura lança programação especial de maio

Mês das Mães: prefeitura lança programação especial de maio

terça, 02 de maio de 2023
Categoria


Haverá atividades de saúde e bem-estar, capacitação e qualificação profissional, palestras da área de psicologia e empreendedorismo feminino

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Política para as Mulheres (SMPM), lançou a programação do mês de maio alusiva ao Dia da Mães, neste ano celebrado em 14 de maio. Haverá diversas atividades voltadas às mulheres acima de 18 anos, como oficinas, workshop, tarde de beleza, cursos e palestra, todas gratuitas. Clique aqui para conferir a programação completa.

Segundo a secretária municipal da pasta, Liange Doy Fernandes, nesse mês das mães serão desenvolvidas ações que visam o bem-estar e lazer, mas também o empreendedorismo materno e a autonomia financeira da mulher. “A Secretaria da Mulher, por meio de oficinas com parceiros importantes, tem cada vez mais fomentado a importância do aprimoramento profissional da mulher em todas as fases de sua vida”, enfatizou.

A psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, reforçou que a programação traz uma gama de atividades voltadas para as mães com idade a partir dos 18 anos. “Temos ações que envolvem saúde e bem-estar, capacitação e qualificação profissional, palestras da área de psicologia e empreendedorismo feminino”, apontou.

Uma das ações de destaque da programação é “Uma tarde de Beleza: Manicure e Pedicure”, que acontecerá no dia 10 de maio, às 14h, no Senac Norte (Rua Cegonha, 100). Será ofertado serviço de manicure e pedicure no salão de beleza Escola do Senac Norte. Para participar é necessário fazer inscrição pelo WhatsApp (43) 99945-0056. A realização é da SMPM e Senac Norte.

Outro destaque da programação são os cursos de qualificação profissional que acontecerão no dia 15. O curso “Tortas e Quiches” acontecerá às 14h, no Centro de Oficinas para Mulheres – COM (Avenida Valparaíso, 189). Foram ofertadas 15 vagas. Já o curso “Motor sem segredos”, com 20 vagas, será realizado às 19h30 no Senai (Rua Belém, 844). Para participar dos cursos é preciso efetuar inscrição pelo WhatsApp (43) 99945-0056. A capacitação “Motor sem segredos” está inserida no programa de gratuidade do Senai e seu objetivo é promover o desenvolvimento de competências relacionadas aos fundamentos da manutenção automotiva.

No dia 21 de maio será realizada a ação “Yoga no Aterro”, às 9h, no aterro do Lago Igapó. Neste caso, a aula de yoga ao ar livre é voltada a toda a população. No dia 22, destaque para o início do curso “Qualidade no Atendimento”, em parceria com o Senac Centro. Serão 15 horas de capacitação, ministradas às terças, quintas e sextas-feiras, das 14h às 17h, no Senac Centro (Rua Raposo Tavares, 894). Inscrições no WhatsApp (43) 99945-0056. Há 20 vagas.

E no dia 26 de maio, às 14h, o público feminino terá a oportunidade de participar do curso “Manutenção Elétrica para Mulheres”, realizado na Anhanguera Catuaí (Rua Edwy Taques De Araujo, 900). As inscrições também devem ser feitas no WhatsApp (43) 99945-0056 e foram ofertadas 25 vagas. A realização é da SMPM com a Anhanguera Catuaí, por meio do curso de Engenharia Elétrica, e objetivo é que as mulheres aprendam noções básicas de instalação elétrica para uso doméstico.

São parceiros da programação alusiva ao Dia das Mães a Secretaria Municipal de Cultura, Unifil, Faculdade Anhanguera Catuaí, Sebrae, Senac, Sesc, SENAI e Siemaco.

Fonte: N.Com