Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Enxadrista Mequinho no Torneio de Xadrez

Enxadrista Mequinho no Torneio de Xadrez

terça, 02 de outubro de 2018
Categoria: noticia

Já estão abertas as inscrições para o V Memorial Hercílio Ermel Torneio de Xadrez Rápido, que acontecerá dias 15 e 16 de dezembro, na AREL, em Londrina/PR.  O evento homenageará Henrique Mecking (Mequinho), o maior enxadrista brasileiro que teve projeção mundial em janeiro de 1978, ao alcançar o terceiro maior rating da FIDE (Federação Internacional de Xadrez (2.630).

Mequinho ministrará palestra no dia 14 de dezembro, às 20 horas, no Centro de Convenções do Hotel Sumatra.   A direção geral do V Memorial Hercílio Ermel Torneio Aberto de Xadrez Rápido é de Hercílio Hermel Jr., arbitragem de Amauri Redigolo e Carlos Martins.

Mequinho recebendo um dos muitos troféus de sua carreira como enxadrista

Mequinho recebendo um dos muitos troféus de sua carreira como enxadrista (Foto: Divulgação)

O torneio é aberto a os interessados e os participantes devem ter cadastro na Confederação Brasileira de Xadrez (CBX). O cadastro pode ser feito na página: www.cbx.org.br/CadastroGeral.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas por e-mail para [email protected]. Cada participante deverá informar nome completo, data de nascimento, ID CBX (obrigatório), ID FIDE (se tiver), Clube/Município que representa, telefone para contato e endereço de e-mail. O prêmio para o campeão do torneio é de R$2.000,00 e Troféu. Mais informações podem ser obtidas com Hercílio Ermel Jr, diretor geral do evento, pelo fone (43) 9-9990-5152.

O V Memorial Hercílio Ermel Torneio Aberto de Xadrez Rápido é uma realização da FEXPAR (Federação de Xadrez do Paraná), e conta com o patrocínio da COPEL, INVESTFLEX E DIVESA, e o apoio da AREL.