Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Melhorias no Estádio do Café são vistoriadas

Melhorias no Estádio do Café são vistoriadas

sexta, 30 de abril de 2010
Com o objetivo de voltar a promover jogos do Londrina Esporte Clube (LEC) e da Portuguesa Londrinense na segunda divisão do Campeonato Paranaense 2010, que começa em maio, a Prefeitura de Londrina está viabilizando uma série de melhorias no Estádio do Café, por enquanto interditado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) por não apresentar condições adequadas para comportar partidas de futebol. 
Os investimentos de R$ 500 mil reais, vindos da própria prefeitura, compreendem a construção de um muro de 725 metros que separa o estádio do autódromo e de uma entrada lateral para a torcida adversária, além da adequação dos banheiros, bares e das cabines específicas para imprensa. O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, o presidente da Fundação de Esporte de Londrina (FEL), Paulo Roberto de Oliveira e representantes da FPF, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros participaram da vistoria, dentre outras autoridades. 
 Reginaldo Cordeiro, presidente da Comissão de Vistoria da FPF, julgou a avaliação das reformas como positiva e disse que a administração municipal está empenhada em atender as exigências feitas também pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária e do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA). ?Estamos satisfeitos com o que vimos aqui. É claro que a liberação completa do estádio ainda depende de uma nova vistoria, mas acreditamos que o Estádio do Café tem tudo para que volte a receber jogos?, comentou. 
Ele citou o que precisa ser feito para que a liberação seja concretizada. ?A conclusão de parte do muro externo, a abertura de um portão e construção de uma bilheteria para a torcida adversária e algumas adaptações nos sanitários e nas cabines de imprensa são os requisitos que ainda precisam ser cumpridos. Nossa expectativa é que o Café esteja pronto até o dia 23 de maio.?, disse o presidente. 
Barbosa Neto ressaltou a importância do investimento feito pela administração municipal no local. ?Nós acreditamos que uma praça esportiva como essa, considerada como uma das melhores do interior do Paraná, não merecia ficar sem a atenção do poder público. Porém, é necessário destacar que não interrompemos nenhum serviço da prefeitura, como educação, saúde e assistência social, dentre outros, para aplicar essas obras no Estádio do Café?, explicou. 
Paulo Roberto de Oliveira adiantou outras melhorias que o estádio ainda irá receber. ?Estamos viabilizando o investimento de R$ 200 mil reais para a instalação de 20 câmeras e um placar eletrônico para fazer o monitoramento da segurança. E tudo isso sendo feito apenas com onze meses de mandato do prefeito?, destacou o presidente. 
Além deles, o secretário de Obras, Marcelo Theodoro, o secretário de Defesa Socail, Benjamin Zanlorenci, o presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), André Nadai, e o assessor da Secretaria de Obras, Agnaldo Rosa, além de 250 homens da Guarda Municipal estiveram presentes no evento. 
O prefeito reuniu a equipe que o acompanhava na vistoria e junto com o representante da Federação Paranaense de Futebol determinou as ações que devem ser desempenhadas até o dia 19 de maio, quando o estádio passará por nova vistoria.  A previsão é que Londrina e Portuguesa se enfrentem no Café no dia 23 de maio. 
Saiba mais sobre o Estádio do Café clicando aqui.