Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Força-tarefa da Prefeitura leva melhorias ao Calçadão

Força-tarefa da Prefeitura leva melhorias ao Calçadão

sexta, 10 de maio de 2019

A Prefeitura de Londrina iniciou na última segunda-feira (6) uma força-tarefa para levar uma série de melhorias ao Calçadão da avenida Paraná, no trecho entre a rua Prefeito Hugo Cabral e a avenida Rio de Janeiro. A iniciativa, que inclui ações em diversas frentes, tem como objetivo valorizar a região central e incentivar a circulação de pessoas no Dia das Mães, uma das mais tradicionais datas para o comércio no município.

Desativado por problemas no maquinário, o chafariz situado onde antes havia o antigo coreto foi consertado e voltou a funcionar. A iluminação pública foi melhorada com a substituição das lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED, mais duráveis e econômicas.

Foto: CMTU

As condições de acessibilidade foram otimizadas com o reparo de calçadas, rampas e do piso tátil para deficientes visuais.

Localizados no encontro do Calçadão com as ruas Professor João Cândido e a São Paulo,  os dois pontos de táxi foram completamente reformados. A sinalização das vagas de táxi também receberam nova pintura.

As floreiras receberam nova tintura, bem como o plantio de flores coloridas. As atividades de limpeza ganharam reforço e novas lixeiras foram instaladas no local. Houve também a poda de árvores e o corte do mato.

A ação envolveu ainda a pintura de todo o mobiliário urbano, passando pelos bancos, postes, cestos de lixo, totens de informações turísticas e telefones públicos. Os meios-fios, trechos de calçadas e a Árvore Digital instalada na área também ganharam cara nova.

A sinalização viária foi toda refeita nas vias que cortam o Calçadão, com pintura das faixas de pedestres na Hugo Cabral, Pernambuco, João Cândido, São Paulo e Rio de Janeiro.

As benfeitorias têm coordenação da Prefeitura de Londrina por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), das secretarias de Obras e do Ambiente, além da Sercomtel Iluminação.

A força-tarefa integra o Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, que desde abril do ano passado tem levado importantes serviços às áreas de lazer e convivência em Londrina. Entre lagos, parques, praças, quadras de esporte e fundos de vale, já são cerca de 60 localidades atendidas em toda a cidade.

Fonte: N.Com