Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Meetup Londrina: turismo busca inovação em parceria com startups Meetup Londrina: turismo busca inovação em parceria com startups Meetup Londrina: turismo busca inovação em parceria com startups

Meetup Londrina: turismo busca inovação em parceria com startups

Tuesday, 07 de August de 2018

Evento irá apresentar as oportunidades do turismo em Londrina para empresas e empreendedores ligados em inovação

No próximo dia 9 de agosto, Londrina recebe o primeiro “Meetup” ligado ao setor de turismo.  O Meetup Londrina se caracteriza por ser um encontro informal, para a troca de ideias e experiências. A ideia é levar ao público de empreendedores digitais as oportunidades de inovação no setor de turismo, um dos que mais se destaca quando o assunto são startups. Apenas para se ter uma ideia, uma startup que atende ao setor, a 99, foi o primeiro “unicórnio” [startup avaliada em mais US$ 1 bilhão] no Brasil. Outras grandes startups, já bastante conhecidas do público, também atuam no ramo, como Uber, Booking, MaxMilhas, Airbnb, entre outras.

O Meetup Londrina é realizado pelo Núcleo de Turismo de Londrina em parceria com a Redfoot – Comunidade de Startups. Também conta com o apoio da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Londrina Convention, Sebrae, Baixa Experimenta e Boussolé Gastrobar.

Vem aí o primeiro Meetup Londrina ligado ao setor de turismo

Segundo a consultora do Sebrae-PR e gestora do projeto de Turismo, Simone Shavarski, a ideia é colocar os empresários e entidades do setor de turismo em contato com empreendedores digitais, discutindo as oportunidades no setor. “Por vezes as pessoas não enxergam o turismo em Londrina, pois associam muito o turismo à questão de praias e outras opções de lazer. O que queremos mostrar é que em Londrina temos sim muito turismo, focado principalmente em negócios e eventos, e que movimenta mais de 50 setores da economia”, comenta.

De acordo com Simone, Londrina vem se consolidando como referência em destino de eventos no Brasil, recebendo todos os anos eventos regionais, nacionais e internacionais, de diferentes portes. A estrutura da cidade conta com mais de 7 mil leitos de hotel, uma ampla rede de mobilidade – que vai do táxi aos aplicativos de transporte, além de um grande potencial gastronômico, já bastante conhecido da população. A cidade também é referência como cidade inovadora, tecnológica, conectada e altamente receptiva.

Destacam-se ainda outras frentes de turismo, como o turismo de saúde (pacientes em busca de profissionais e tratamento), os roteiros gastronômicos ou turísticos, como Rota do Café, e na região, o turismo rural e de aventura.

Lançamento de pesquisas e desafios

Durante o Meetup Londrina, serão apresentados ao público diversos desafios do setor de turismo onde a tecnologia pode fazer a diferença, levantados junto a lideranças da cidade. Também será lançada uma pesquisa de 2018, que mostra o perfil do visitante de Londrina – de onde ele vem, quais os motivos que o trazem, como se locomove, quanto gasta, como avalia a cidade e diversos outros pontos. A pesquisa foi realizada pelo SEBRAE/PR, onde foram entrevistados mais de 350 turistas.

“Tanto a pesquisa como os desafios são importantes para que todos entendam o cenário atual do turismo em Londrina. Sabemos que as startups buscam oportunidades de validar suas ideias e o trade está se colocando à disposição para que elas testem e validem seus projetos e possam vender futuramente não apenas em Londrina, mas para todo o Brasil e quem sabe para o mundo, pois sabemos que as oportunidades no turismo são globais”, explica.

Fonte: Divulgação

Mais detalhes:

Meetup: Turismo Londrina

Data: 09 de agosto, 19h

Local: Boussolé Gastrobar (Aurora Shopping)

Inscrições e mais informações:  www.sympla.com.br/meetup-turismo-londrina