Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Maxi e Universitário oficializam parceria para criar novo curso pré-vestibular

segunda, 31 de maio de 2010
Categoria: noticia

As escolas Maxi e Universitário anunciaram a instituição de uma parceria para criação de um novo cursinho pré-vestibular, o Medmagno. Essa parceria surgiu através do longo convívio entre as direções no Sindicato dos Professores da Rede Privada. Segundo Ubiracy D?Andrea, diretor do Maxi, a empreitada promete novas surpresas, já que a intenção é transformar Londrina num pólo educacional. 

Considerando esse objetivo, o Medmagno é apenas o primeiro investimento das já consolidadas marcas em áreas educacionais ainda não exploradas. A estimativa total de investimento em educação para os próximos três anos é de aproximadamente 3 milhões de dólares.

Juntas, as escolas contabilizam cerca de 50.000 aprovações em vestibulares de todo o país, sendo a maioria destas em cursos extremamente concorridos como Medicina e Direito, um exemplo disso é o curso de medicina da UEL, onde aproximadamente 50% das aprovações são do Maxi e do Universitário. 

Medmagno

A criação do Medmagno, que será instalado no Edifício Montelo, na Gleba Palhano, consolida a sinergia entre as empresas, uma fusão de conhecimento que alia o know how acumulado em 41 anos de atuação do colégio Universitário aos 24 anos do colégio Maxi. O novo curso, que prima pela excelência e qualidade do ensino, conta com um time de professores qualificados, material didático diferenciado e uma proposta pedagógica que atende também aos alunos que prestam outros cursos e desejam se preparar melhor para a maratona de provas do vestibular. 

Além da qualidade de ensino, o curso pode tornar-se referência por sua infra-estrutura. Não foram poupados esforços para oferecer aos futuros alunos, serviços e espaços que facilitam a organização de seu tempo útil, como a sala de estudos, anfiteatro, cafeteria e estacionamento. A ideia é oferecer um mix de serviços de alto nível, aproveitando a crescente demanda por cursos pré-vestibulares para o desenvolvimento de bons negócios, que contribuirão para o crescimento das empresas envolvidas e da economia local. 

Veja Mais: Fusão do Conhecimento