Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Master Class com André Christovam

Master Class com André Christovam

quarta, 20 de julho de 2011
Categoria: noticia

Considerado um dos pais do Blues do Brasil e um dos melhores guitarristas do país, André Christovam traz na bagagem uma história de mais de 30 anos de estrada. Foram anos de estudos e muitas viagens tocando com diversas lendas dos blues. Nascido em São Paulo, André estudou música no renomado Guitar Institute of Los Angeles (GIT) nos anos 80, tornando-se o primeiro brasileiro a formar-se nesta escola.

Além de ter tocado e gravado com os principais nomes dos blues mundial como Buddy Guy, BB King, Eric Clapton, Carlos Santana, Albert Collins, Juniors Wells, Andrew Odon, Coco Montoia, Ron Carter, entre vários outros, no Brasil, André gravou e tocou com Rita Lee, Raul Seixas, Rosa Maria, Lulu Santos, Blues Etílicos e uma infinidade de artistas.

Em 1988, ele gravou o álbum ?Mandiga?, seu primeiro disco pela gravadora Eldorado que foi um marco na discografia do Blues Nacional. Depois desse disco André lançou ?A Touch of Glass?, com bottleneck no dedo, realiza 70 shows em seis meses, culminando com apresentações deste trabalho nos Estados Unidos, no Tobbaco Road em Miami.

Menos de um ano depois, começam as gravações de um álbum que foi um verdadeiro divisor de águas na história do blues do Brasil. André Christovam, B.B. Odon e a cozinha de Buddy Guy, composta por Jerry Porter (bateria) e W. Williams (baixo e vocal) registrou em 80 horas de gravação o que viria a ser o terceiro disco de André Christovam, ?The 2120 sessions?.

Depois veio o CD ?Catharsis?, e no CD ?Banzo? faz a comunhão do blues com o samba, com a world music e com o MPB o que repercutiu mundialmente.

As composições, todas de autoria de André, trazem de volta a vivacidade poética que fez de canções como ?Genuíno Pedaço do Cristo, Confortável?, ?Dados Chumbados? e SoLong Boemia? (faixas de ?Mandinga?) alguns dos maiores clássicos do blues nacional. André já foi notícia nas principais edições de revistas e jornais do mundo inteiro com sua técnica aprimorada e simplicidade que cativa e cada vez mais atrai novos seguidores.

Ele se consagrou apresentando-se nas principais casas de blues do mundo e agora traz seu show pra Londrina no 1º Londrina Blues Festival no dia 6 de agosto, ao lado do Consagrado pianista Adriano Grineberg. No dia 06 de agosto, André Christovam estará na Sonkey e realizará um Master Class incrível.

Fonte: Sonkey

Mais detalhes:

Master Class com André Christovam Data: Sábado (06/08) Horário: 14h às 18h Local: Auditório Sonkey Investimento: R$ 80,00 Fone: (43) 3377-6800 E-mail: [email protected]