Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Márcia Aversani ministra aulas de GR na Costa Rica Márcia Aversani ministra aulas de GR na Costa Rica

Márcia Aversani ministra aulas de GR na Costa Rica

Monday, 10 de May de 2010
Categoria:
A coordenadora do curso de Educação Física e da Ginástica Rítmica da Unopar, professora Márcia Aversani, viaja no próximo domingo (09/05) para San José, na Costa Rica, onde ministra o Curso para Treinadores de GR ? Conjunto, de 10 a 16 de maio.
Promovido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), Federação Internacional de Ginástica (FIG) e Comitê Olímpico da Costa Rica, o curso faz parte dos programas da Solidariedade Olímpica, uma iniciativa do COI que oferece aos Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) do mundo inteiro a oportunidade de realizar projetos de desenvolvimento esportivo e para a propagação de valores olímpicos.
No caso do curso ministrado pela professora Márcia Aversani, o objetivo é capacitar treinadores da região da América Central para as competições de Conjunto em GR. 
Os programas do Solidariedade Olímpica criam a possibilidade de alcance do alto rendimento e redução das diferenças de desempenho esportivo entre os países. Os recursos para a realização das atividades vêm de um percentual da verba arrecadada sobre os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos. 
A professora Márcia Aversani destaca que o convite para participar do Solidariedade Olímpica se deu ?pela excelência que a Unopar apresenta na modalidade de ginástica rítmica em todo o continente, nossa experiência profissional e pela forte atuação da professora Elisabeth Laffranchi (vice-chanceler da Unopar) na América durante seus mandatos junto ao Comitê Técnico de GR da Federação Internacional de Ginástica, de 1992 a 2004?.