Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Márcia Aversani ministra aulas de GR na Costa Rica

Márcia Aversani ministra aulas de GR na Costa Rica

segunda, 10 de maio de 2010
A coordenadora do curso de Educação Física e da Ginástica Rítmica da Unopar, professora Márcia Aversani, viaja no próximo domingo (09/05) para San José, na Costa Rica, onde ministra o Curso para Treinadores de GR ? Conjunto, de 10 a 16 de maio.
Promovido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), Federação Internacional de Ginástica (FIG) e Comitê Olímpico da Costa Rica, o curso faz parte dos programas da Solidariedade Olímpica, uma iniciativa do COI que oferece aos Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) do mundo inteiro a oportunidade de realizar projetos de desenvolvimento esportivo e para a propagação de valores olímpicos.
No caso do curso ministrado pela professora Márcia Aversani, o objetivo é capacitar treinadores da região da América Central para as competições de Conjunto em GR. 
Os programas do Solidariedade Olímpica criam a possibilidade de alcance do alto rendimento e redução das diferenças de desempenho esportivo entre os países. Os recursos para a realização das atividades vêm de um percentual da verba arrecadada sobre os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos. 
A professora Márcia Aversani destaca que o convite para participar do Solidariedade Olímpica se deu ?pela excelência que a Unopar apresenta na modalidade de ginástica rítmica em todo o continente, nossa experiência profissional e pela forte atuação da professora Elisabeth Laffranchi (vice-chanceler da Unopar) na América durante seus mandatos junto ao Comitê Técnico de GR da Federação Internacional de Ginástica, de 1992 a 2004?.