Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Marcelo Félix é atração do Circuito A. Yoshii de Artes Visuais Marcelo Félix é atração do Circuito A. Yoshii de Artes Visuais

Marcelo Félix é atração do Circuito A. Yoshii de Artes Visuais

Thursday, 05 de September de 2013
Categoria: noticia

O artista paranaense Marcelo Félix, natural de Cornélio Procópio, vai expor suas obras a partir de quarta-feira (11) no Showroom da Construtora Yticon (Av. Ayrton Senna, 425), em Londrina. Dono de um estilo próprio, com forte influência de artistas impressionistas, cubistas, expressionistas e abstratos, Marcelo Félix também se inspira emcartoons para compor sua obra.

“Meu trabalho se resume em pintar o cotidiano das pessoas e sua capacidade de fazer e criar várias formas para expressarem o que sentem: o filho com os seus pais, a avó com seu neto, o casal de namorados apaixonados, os recém-casados….” explica o artista. Ao todo são 20 telas, de vários tamanhos, que poderão ser vistas até o dia 30de setembro. Também estão previstas visitas monitoradas, para alunos de escolas públicas de Londrina e Cambé.

As obras de Marcelo Félix são marcadas pela multiplicidade de cores, com tons fortes e marcantes, uma característica de seu estilo: “Nas minhas obras as cores representam alegria, paz, amor. Predominantemente, o vermelho é a cor que mais se destaca em minhas obras, pois me remetem a laços familiares, amigos e pessoas que passaram pela minha vida e que deixaram um pouquinho deles em cada pincelada.”

Histórico

Marcelo Félix de Lima teve o primeiro contato com as telas e pincéis aos 14 anos. Três meses de aulas de pintura foram suficientes para que decidisse trilhar o caminho da arte. Dedicou-se sozinho às obras, descobrindo um estilo próprio, com grande influência de artistas impressionistas, cubistas, expressionistas e abstratos.

Em pouco tempo, conquistou espaço em eventos artísticos como a exposição individual realizada em 2007, no Centro Cultural de Cornélio Procópio e uma exposição com os renomados artistas Tomie Ohtake, Inos Corradin, Panachão e Clayton Silva, em Jundiaí (SP).

Com o passar dos anos, Marcelo Félix tornou-se um grande artista, desenvolvendo técnicas que aprimoram seus sentimentos e que permitem colocar sua vida cotidiana nas obras. Ele pinta o amor, a amizade, a paixão, e os demais sentimentos que envolvem os vínculos familiares.

Exposição de Marcelo Félix

Onde: Showroom da Yticon (Av. Ayrton Senna, 425)

Quando: de 11 a 30 de setembro

Horário: das 9h às 18h