Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Maneco com Jaleco: a origem (ou várias origens) do bolinho de arroz Maneco com Jaleco: a origem (ou várias origens) do bolinho de arroz Maneco com Jaleco: a origem (ou várias origens) do bolinho de arroz

Maneco com Jaleco: a origem (ou várias origens) do bolinho de arroz

segunda, 21 de maio de 2018
Categoria:
Bolinho de Arroz

Foto ilustrativa

A receita do bolinho de arroz até que é simples, mas sua história é controversa. Japonesa, italiana, portuguesa… qual será a verdadeira da receita?

Origem japonesa?

A história conta que os samurais consumiam muito o Mochi por serem fáceis de transportar. A receita do bolinho de arroz glutinoso moído em pasta e moldado, geralmente doce, é bem diferente da nossa.

Origem italiana?

Outra provável origem do bolinho de arroz é o arancini, bolinho italiano feito de arroz carnaroli ou arbóreo. As sobras do risoto, alimento muito consumido na Sicília, que compunham o prato.

Origem portuguesa?

Ah! Os portugueses e sua comida de bar. Por essa tradição em fazer petiscos para boteco, há quem diga que a origem do bolinho de arroz é portuguesa.

Independente de sua origem, é inegável que o bolinho de arroz foi deliciosamente aprimorado com o tempero brasileiro. Salsinha, pimenta, batata e até queijo foram usados nas novas versões do prato.

O Restaurante Maneco com Jaleco serve essa e outras delícias em sistema de self-service na Alameda Jardino!