Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Mais de três mil pessoas estão agendadas para vacinação contra a Covid-19 em drive-thru

Mais de três mil pessoas estão agendadas para vacinação contra a Covid-19 em drive-thru

sexta, 12 de fevereiro de 2021
Categoria

Na sexta-feira (12/02), foi liberado o agendamento para 635 profissionais de saúde com 40 anos ou mais registrados no CRP, CRN, CRBM e Crefono

A Prefeitura de Londrina preparou uma grande operação para a vacinação em drive-thru, contra a Covid-19, neste sábado (13), no Parque Ney Braga. Das 9h às 18h, os servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) farão a aplicação das doses em idosos com 85 anos ou mais e profissionais de saúde com mais de 40 anos, todos previamente agendados. Até às 14 horas de sexta-feira (12), o saldo era de 3.197 agendamentos.

E nesta sexta-feira (12) foram validados mais 635 cadastros de profissionais de saúde, com idade igual ou superior a 40 anos e com registro de classe no CRP, CRN, CRBM e Crefono. O agendamento destes cadastros foi liberado às 16h, no Portal da Prefeitura, para também comparecerem sábado (13), no Parque de Exposições Governador Ney Braga, situado na avenida Tiradentes, 6.275.

A maioria das vagas disponíveis são para o período da tarde. O agendamento, que é feito exclusivamente pelo Portal da Prefeitura, continuará disponível até que sejam preenchidas todas as vagas de sábado (13).

Além dos próprios servidores da SMS, a ação contará com apoio e suporte da Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal; Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU); Sociedade Rural do Paraná (SRP); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar); e voluntários. No total, entre organização e realização do evento, participam cerca de 200 pessoas.

A meta do Município é finalizar, na ação de sábado (13), a imunização dos idosos com mais de 85 anos. Além do drive-thru, a Prefeitura também disponibilizou, até às 21h desta sexta-feira (12) a UBS do Jardim do Sol, como unidade exclusiva de vacinação contra a Covid-19. Na UBS, são atendidos todos os idosos previamente cadastrados e agendados, com idade acima de 90 anos.

N.com