Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Mais de 343 toneladas de produtos são arrecadados pela Campanha Estadual do Mesa Brasil Mais de 343 toneladas de produtos são arrecadados pela Campanha Estadual do Mesa Brasil

Mais de 343 toneladas de produtos são arrecadados pela Campanha Estadual do Mesa Brasil

Friday, 21 de August de 2020
Categoria:

Foto: Sesc Paraná

Promovida pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR em parceria com empresas de comunicação do estado – Rede Massa, Grupo RIC TV Paraná, Band TV Bandeirantes Paraná; rádios associadas à Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP Radiodifusão Paraná), e jornais que fazem parte da Associação dos Diários do Interior do Paraná (ADI-PR) – a Campanha Estadual do Mesa Brasil tem sido fortalecida pela solidariedade do paranaense. De 16 de abril, quando iniciou, até o dia 13 de agosto, 343.785 quilos de produtos, entre alimentos, materiais de higiene e limpeza foram arrecadados em 30 cidades do estado.

Idealizada em resposta aos impactos da pandemia da Covid-19 na vida dos paranaenses em situação de vulnerabilidade social, a campanha arrecadou 335.986 quilos de alimentos, 5.334 quilos de materiais de limpeza e 2.265 quilos de itens de higiene pessoal, nos postos de coleta localizados nas unidades do Sesc PR e no Senac PR em Castro, Irati, Prudentópolis e São Mateus do Sul.

As doações são redistribuídas pelo Programa Mesa Brasil do Sesc, presente em sete cidades no Paraná, para instituições sociais cadastradas e pessoas em extrema vulnerabilidade social e nutricional. O Exército Brasileiro, parceiro da iniciativa, auxilia nesta logística. Também apoiam a campanha os sindicatos empresariais patronais do comércio, as Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, as prefeituras, empresas e pessoas físicas que também podem doar para a ação.

“Implantado no Sesc Paraná em 2003, o Mesa Brasil beneficia, anualmente, mais de 150 mil pessoas, cadastradas em mais de 800 instituições sociais, em 82 municípios no Paraná. Na proposta do Programa incide também um trabalho de solidariedade humanitária, de enfrentamento da situação e responsabilidade de todos diante do atual cenário de calamidade pública e insegurança alimentar da população economicamente vulnerável”, enfatiza o diretor de Esportes, Lazer e Saúde do Sesc PR, Marcus Vinicius de Mello.

Fonte: Sesc Paraná