Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Mais 75 professores tomam posse em Londrina Mais 75 professores tomam posse em Londrina

Mais 75 professores tomam posse em Londrina

Monday, 01 de February de 2016
Categoria:

Novos docentes assumem as funções hoje, nas escolas municipais e CMEIs

Tomaram posse, na tarde desta sexta-feira (29), 75 novos professores que irão trabalhar na Rede Municipal de Ensino de Londrina. Os docentes foram aprovados pelo concurso público nº 172/2015, realizado pela Prefeitura de Londrina, e nomeados ontem (28), em publicação realizada no Jornal Oficial do Município, edição nº 2.911.

Foram contratados 12 educadores para lecionar nas séries iniciais do Ensino Fundamental, 56 para a Educação Infantil e sete docentes de Educação Física. Eles entrarão em exercício a partir de segunda-feira (1) para trabalhar em escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

“Os novos professores que estão ingressando em 2016 reforçam o quadro de profissionais da educação, o que é possível graças ao meticuloso planejamento da Secretaria Municipal de Educação. Com isso, as escolas passam a contar com equipes mais completas, o que refletirá diretamente na qualidade do ensino”, destacou a secretária municipal de Educação, Janet Thomas.

Contratações 

Em 2015, foram contratados pelo Município 129 professores de Educação Infantil, 258 professores de Ensino Fundamental e 24 professores de educação física, totalizando 411 novos professores por meio de concurso e 74 professores temporários, via teste seletivo.

Em 2016, já foram contratados 14 novos professores de educação infantil, 49 de ensino fundamental e 5 de educação física, totalizando 68 professores efetivos por meio de concurso e outros 55 professores temporários, via teste seletivo. Todos eles assumiram suas funções no dia 25 de janeiro.

Deste total, os 75 professores que tomaram posse hoje (29) irão assumir o cargo no dia 1 de fevereiro. Para o dia 1 de março, está prevista a convocação de mais 127 professores de ensino fundamental, 130 de educação infantil e 8 de educação física. Os docentes já escolheram suas vagas entre o final de dezembro e janeiro de 2016.

Para o ano de 2016, ainda serão feitos outros chamamentos decorrentes de aposentadorias e exonerações.

Fonte: Divulgação