Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Macarrão do Valentino é eleito o melhor Sabor Popular de Londrina

Macarrão do Valentino é eleito o melhor Sabor Popular de Londrina

segunda, 16 de setembro de 2013
Categoria

Com 450 votos, o Spaguetti Bolopanna, do Bar Valentino, foi eleito o melhor Sabor Popular de Londrina. A festa de premiação da quarta edição do Prêmio Bom Gourmet, realizado pela editoria de gastronomia da Gazeta do Povo, ocorreu na noite da última quarta-feira (11), no Buffet Nuvem de Coco, em Curitiba.

Os pratos finalistas – sanduíche Big Rancheiro, da Santoíche Hamburgueria; canja, do Big Burguer; Spaghetti Bolopanna, do Bar e Restaurante Valentino; porco no tacho, do Restaurante Porco no Tacho; e bolinho de bacalhau, do Cantinho Português – foram escolhidos por um grupo de jurados com vivência gastronômica na cidade. A votação que elegeu o espaguete do Valentino ocorreu pela internet, no site da Gazeta do Povo.

O Spaguetti Bolopanna do Bar Valentino é servido fresquinho, envolvido por molho de tomate com carne moída (bologna) e por um molho branco tipo bechamel (a la panna), seguindo a tradição que se repete há 34 anos. A porção é guarnecida por folhas de manjericão e queijo parmesão e custa R$ 16,50.

Fonte: JL