Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Lugares para praticar atividade física em Londrina

Lugares para praticar atividade física em Londrina

quarta, 01 de julho de 2020
Categoria

Entrar em contato com a natureza, respirar ar fresco e ainda realizar atividades físicas que fazem bem pra mente e pro corpo. Tudo isso é possível em Londrina.

Exercitar-se permite melhorar a qualidade de vida das pessoas que estão dispostas à tirar alguns minutos do dia-a-dia para si mesmos(as), aumentando a resistência, auxiliando na imunidade, melhorando a concentração e até mesmo aliviando o estresse da rotina agitada.

Parques, zoológicos e até mesmo ruas arborizadas são ótimas opções para exercitar-se. Confira as opções em Londrina para programar seu retorno às atividades físicas após a quarentena, permitindo conhecer novos locais com o fim do isolamento social e respirar novos ares.

Foto: Ilustrativa

Benefícios de correr para a saúde

A corrida proporciona uma série de benefícios para a saúde do praticante. É possível perder peso com a prática do exercícios físico, além de melhorar os níveis de colesterol, contribuir com as funções cardiorrespiratórias, reduzir riscos de doenças cardíacas, dentre diversas outras vantagens, além de ser uma atividade gratuita.

Sempre utilize um tênis adequado para a prática de exercícios físicos, isso permitirá que sua postura seja favorecida e evita-se um maior impacto, além de garantir seu perfeito conforto.

1. Zerão

Popularmente conhecido como Zerão, a área de lazer Luigi Borghesi é uma das mais populares para os corredores apaixonados pela natureza. Sua popularidade deu-se pelo formato do local assemelhar-se com o número zero.

O local, além de uma pista para corrida, também possui outras atividades voltadas ao lazer como ciclovia, aparelhos para prática de musculação e até mesmo uma escadaria que é frequentemente utilizada pelos praticantes de esportes, além de proporcionar contato com o meio ambiente em meio ao verde.

2. Jardim Botânico

O Jardim Botânico de Londrina é bastante amplo, o que o torna uma ótima opção para correr na cidade, cercado por mata nativa, nascentes e rios para entrar em contato com a natureza.

O estabelecimento possui mais de 1 milhão de metros quadrados e pode ser desfrutado pelos praticantes de atividades físicas.

3. Lago Igapó

Um dos locais mais populares de Londrina, o Lago Igapó é o lugar ideal para quem está em busca de corrida em meio à natureza. É possível encontrar jardins, plantações e uma diversidade de esportes náuticos que podem ser praticados no local.

Para os corredores, os mesmos podem aproveitar a pista de caminhada no local, situada próxima à ciclovia que também está presente ali.

4. Mata dos Godoy

Adentrando nas reservas naturais de Londrina, a Mata dos Godoy também proporciona ótimas paisagens para quem deseja enfrentar uma corrida. O lugar abrange 700 hectares e diferentes espécies de aves que foram encontradas no local e sobrevoam as árvores, além de alguns animais como antas, veados e capivaras.

A corrida é livre pelo local. Os visitantes também poderão aproveitar alguns trabalhos que são realizados ocasionalmente para educação ambiental dos interessados.

5. Universidade Estadual de Londrina

Situado no campus da Universidade Estadual de Londrina, os interessados poderão acessar o local para realizar corridas em meio à natureza, além de também praticar diversas outras atividades físicas, como o ciclismo.