Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrix promove debate entre autores do Brasil e do México

Londrix promove debate entre autores do Brasil e do México

quarta, 06 de novembro de 2013
Categoria: noticia

Escritores discutem a produção contemporânea nos países latinos americanos


  Na foto: O mexicano Juan Pablo Villabos e o paulistano Joca Reiners Terron

A 9ª edição do Festival Literário de Londrina (Londrix) terá como destaque na programação de hoje, um debate como o mexicano Juan Pablo Villabos e o paulistano Joca Reiners Terron. O tema do debate será “Bem longe Bem Perto: conexões literárias entre Brasil e México”.

Durante o debate os dois romancistas discutem com o professor Frederico Fernandes a produção contemporânea nos países latinos americanos, além de debaterem sobre seus novos romances “Se Vivêssemos em um Lugar Normal” e “A Tristeza Extraordinária do Leopardo-das-neves”.

O Festival também terá na programação de quarta-feira uma palestra antropológica com Domingos Pellegrini, que irá falar sobre as questões que envolvem a herança genética e cultural dos brasileiros. Na palestra “Ser Negro”, a discussão gira em torno da diversidade, não somente étnica, mas também cultural. 

Mais detalhes:

Debate: ?Bem longe Bem Perto: conexões literárias entre Brasil e México? Quando: 06/11/2013, a partir das 19h30 Onde: Vila Cultural Cemitério de Automóveis - Rua João Pessoa, 103 Ingresso: gratuito