Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrix 2013: Conheça o Festival Literário de Londrina

Londrix 2013: Conheça o Festival Literário de Londrina

terça, 01 de outubro de 2013
Categoria: noticia

Londrix

Criado em 2005, o Festival Literário de Londrina – Londrix preenche uma lacuna cultural da cidade, que contava com festivais sedimentados em outras áreas, mas não de literatura.  O Londrix privilegia não só os interesses do mercado livreiro ou de efemérides midiáticas, mas também chama a atenção para a importância fundamental da literatura enquanto processo para a criação de uma identidade coletiva.

A programação do festival que inclui lançamentos de livros, shows, performances, exibições de vídeos e intervenções literárias. Desde 2010, mantém os projetos de extensão:

  • Um dedo de prosa nas escolas
  • Assalto Literário
  • Encantamentos Poéticos
  • Sarauzinho e Sarau: prosa, poesia e outras delícias

Em 2013, o Londrix amplia seu universo e vai contar com a participação de autores dos países latinos vizinhos. Com o tema “Diálogos literários: Brasil & América Latina”, o evento vai trazer autores da Argentina, Uruguai, Colômbia e Chile que, com os autores nacionais convidados e os autores locais, vão apresentar  e analisar a literatura produzida nas diferentes nações. A edição deste ano será realizada de 5 a 9 de novembro de 2013.

Mais detalhes:

Londrix 2013 Data: 5 a 9 de novembro de 2013 Site: http://londrixfestivalliterario.com.br/